besos

besos

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Me antecipando ao dia 12,


me deu vontade de escrever agora,estou em provas na universidade,aproveitei para escrever um pouco,


tenho meus momentos de luz,de luta,de paz,de amor,de raiva,mas os sentimentos negativos vao embora logo,porque,aprendi a perdoar,em primeiro lugar,me perdoar,mas hoje,nao estou nada romantica,estou mesmo é revoltada com muitas coisas erradas que vejo,que observo,tudo em relaçao ao amor,aos que dizem amar,eis que nessa minha revolta,encontrei um texto que expressa meus pensamentos,minha revolta com a hipocrisia em que vivem muitos em nome do amor quero compartilhar com voces,vale pro dia 12,afinal,para mim, quem ama,sempre toda hora é hora,todo dia é especial...bjs na alma de voces!!


***********************************************************


"Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.(...) Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas.Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."Elogio ao amor(Miguel Esteves Cardoso - Expresso


**********************************************************************


espero que tenham gostado!!

essa imagem, é porque está frio e agora é noite

combina com meu estado de espírito...







Quando olhares para o dia, pra esquina do horizonte,para os ventos que seguem sem saber aonde vão,


saibas que estarás nos raios dos meu olhos,e nos meus sussurros que tecem véus de amor.


Quando olhares para o mundo, pras nuvens no céu,para os nossos sonhos passeando nas alturas


,saibas que estarás no rumo dos meus beijos,e em todos os sorrisos do meu dia.


Quando olhares para o nada, para o tempo sem hora,para toda a extensão infinita do silêncio


,saibas que estarei indagando para que serviriamos meus olhos se você não existisse.


E cada vez que respirares, cada vez que te moveres,lembra-te que te amei desde a criação das águas, que adormeci e que acordei pensando em ti.


BOM DIA MEU AMOR
essa imagem é para voce...

com todo meu amor...


7 comentários:

  1. querida elane, que lindo texto amiga!hoje a blogosfera está perfumada,cheia de amor no ar!!!que seu dia dos namorados seja assim, perfeito, lindo e com muito amor!!beijos e eu ameiiiii!
    walk on forever,monicavox

    ResponderExcluir
  2. Se você é uma pessoa maravilhosa, linda e com sentimentos tão cristalinos me envolve com amor profundo, imagine meu estado após ler este post delicioso ingerido pela alma, degustada pela coração e captada pelo corpo que se espalha pela alma. Não tenho medo, ao contrário, sinto orgulho de AMAR uma pessoa tão especial como você. Alguns fatos na vida acontecem como forma de despertar nossa acomodação. De ontem para hoje tive uma lição: esconder meu amor por você, não vale a pena. Quero que todos saibam o quanto a AMO, o quanto te quero, o quanto te admiro. Sei que algum amigo de blogosfera achará estranho isso. Não me importo, mas gostaria de dizer que conheço você desde menina, adolescente e sua beleza interior e exterior me deixava assim desde aqueles tempos e que esse amor, não é fruto do virtual e sim do real: LANINHA EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaaaaaa...vai lokaaaaaaa da TPM...kkkkkkkkkkk...depois eu que pego ar e sou nanaiaaaaaaaa...kkkkkkkkk.Bjo no seu coração!!!Adoro vc minha bruuuuu!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindinhaaa...eu de novo...rsrs...vou usar parte do poema tá? sei que vc deixa...rsrsrs.Bajoo bru!!!

    ResponderExcluir
  5. Lane, passei pra te desejar muitas FELICIDADES no dia de hoje de forma bem discreta como fiz com Sérgio, mas vi que "a Inês já é morta"... rsrsrs. Nesse caso, FELICIDADES PRA VOCÊ E SÉRGIO !!! FINALMENTE JUNTOS E ASSUMIDOS! Tô super feliz por vocês. Beijos, amiga. Que declaração, heim? Putz!

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo,se voce ama mesmo,voce nunca está longe do seu amor,sabe porque? ele tá dentro do seu coração, e bem pertinho,coladinho a voce, e mais,os quilometros podem ser muitos,mas se voce olhar pra uma estrela no ceu, em meio a milhoes, e ver um brilho diferente, é o seu amor falando contigo,se voce olhar o brilho da lua, é o seu amor falando contigo, se voce ouvir a musica de voces dois, olha ele falando de novo, e mais, tem telefone, email, mensagens via celular,viu? o amor quando encontrado,,nunca estará distante, e mais, alguem se apaixonando por voce, uma pessoa tão especial, tão carinhosa, tão meiga, tão querida, tão essencialmente poetica, a maior distacia que vai conseguir ficar é no maximo um milimetro...beijos carinhosos em sua alma apaixonada, e tenha um lindo dia dos namorados, muitos beijos e carinhos e muita sorte no amor...

    ResponderExcluir
  7. Oie meu anjo, seu post lindo demais, me fez refletir tbm com esses textos, aliás, todos os blogs hoje estão impregnados de amor...rs...
    Olha só... pode até ter alguem na blogosfera surpreso com esta declaração de amor que faz o dia se tornar mais lindo ainda (aff, os corações apaixonados agradecem essas coisas e se emocionam...kkkk) eu não estou...rs... Já havia percebido a um monte de tempo e fico muuuuuito feliz por vocês, pois sei tbm que é recíproco e verdadeiro o sentimento... Parabenssss a vocês, que Deus abençoe esta relação e ó: cuida do meu Dindo com carinho, viu? rsrs
    Beijos menina, Deus contigo, maravilhoso final de semana, seja feliz, afinal isso é tudo que levamos da vida!!!

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!