terça-feira, 3 de junho de 2008

te vejo assim...


Um menino sonhador..feliz...do seu pai,nunca ganhou um beijo,mas era feliz...sua mãe amorosa,protetora, tinha irmãos maravilhosos, todos unidos, família linda, o pai,seu orgulho... um adolescente tímido,mas queria ser diferente,estudar,crescer na vida, na simplicidade,sempre ouvia: o estudo e a responsabilidade é tudo na vida meu filho,e ele,saiu de casa,foi pro mundo,sozinho... teve apoio,em outra cidade,trabalhava,estudava,se mantinha ,ou melhor sobrevivia,mas ele não desistia,sofria,sua alma de adolescente estava crescendo antes da hora,virava homem na responsabilidade, mas menino nas ações,amadureceu na marra... chorou,caiu,sofreu,fez sofrer,sorriu,se formou,casou...se estruturou... mas..seu mundo desabou...dos sonhos,muitos se perderam,outros realizou, descasou,sofreu,teve recaídas..sobreviveu...nas idas e vindas...hoje está maduro ,mas o menino continua lá,guardado,feliz,querendo sair, por que não o deixa sair?? solte-o,se liberte,e seja menino, diz que ama alguém, que hoje está pronto,sabe o que é amor, sempre foi impulsivo, porém responsável, vejo esse menino,em cada fragmento seu,cada pedaço tem uma história, um respeito,um sonho,uma tristeza,só quem conhece sabe,valoriza,ama e respeita. Julgar é tão fácil,mas só quem tem a alma ferida como eu,cheia de cicatrizes,porém,livre para ser feliz,livre para perdoar a quem quer que seja,é que sabe o que é amar,não só amar,sentir,mas amar a vida, a alma,a história, o sofrimento,a alegria cada sentimento dessa pessoa, não , não julgue,conheça a alma primeiro,a história o caráter,só assim,poderá dizer que ama alguém,assim como eu digo que amo esse menino!!
esse menino é amado,é julgado,condenado,mas
hoje ele sabe o que quer!!
Muitas pessoas se acostumam com a vidinha que mesmo triste,seja conveniente,onde ninguém irá condená-la,se ela pensar ou agir diferente,
e quando alguém tem coragem de abrir a porta e dizer:
estou indo,quero ser feliz comigo mesmo!!!
esse alguém é condenado,pré julgado,mas quem será realmente o covarde?

tenha um dia lindo,você, a quem dedico esse post e você meu amigo,minha amiga que tanto gosto,
bj na alma!


13 comentários:

  1. querida,lindo mesmo, sua dedicatória, á todos que estão acomodados e querendo dar uma virada em suas vidas.E resgatar essa criança interior é fundamental para isso!muitos beijos em seu coração!walk on forever,monicavox

    ResponderExcluir
  2. Chorei viu...guardarei esta história linda e vc sabe porque. bj...av

    ResponderExcluir
  3. Bom dia bruu!!Nossas vidas de um tempo pra cá tiveram uma reviravolta e vc melhor do que ninguém sabe disso.Estavamos "acomodadas",adormecidas, mas tivemos coragem de tentar...se vai dar certo...não sabemos.Entretanto,se tiver de vir o arrependimento,que venha por ter tentado e não a frustraçao de no futuro olhar para tras e pensar "será que se tivesse tentado teria sido feliz?",isso não combina conosco!!!Somos mulheres com alma de menina...destemidas e isso é que encanta, que nos diferencia.Amamos com a alma e não estamos nem um pouco preocupadas com o que os outros vão pensar de nossas atitudes, o importante é ser feliz...o que os outros pensam é problema deles.O que vale é que estamos tentando com a certeza de que vai dar certo...já deu!!!Tenha um lindo dia!!Amo vc bruuuu...bjaooo!!

    ResponderExcluir
  4. Não adianta chorar...o verde faz parte da sua vida! bj..av

    ResponderExcluir
  5. Oie meu anjo, luz e paz!!!
    Outro dia passei aqui e fiz um longo comentário sobre a LEI MARIA DA PENHA, infelizmente quando fui salvar não deu, eu perdi o que tinha feito... rs... Hoje porém, quero enaltecer seu lindo post, pois reconheci muito de mim em tudo que li, tanto que emocionei-me... Quem de nós não acalentou e ainda guarda um pouco dos sonhos de criança dentro de si, embora eles já não tenham o mesmo tom, a mesma cor, o mesmo sabor? Por mais que tenhamos problemas, decepções, amarguras e desencantos ao longo da caminhada, muito nos resta de criança, em especial o desejo de ser feliz. Podemos até ficar meio endurecidos por tudo que vivemos, mas... a criança permanece, até o dia que ousemos novamente deixar que ela grite seus sentimentos, sonhos, ansiedades, enfim... Sem palavras para comentar mais algo, lindo demais tudo isso... Parabéns mesmo, seu cantinho novo tá lindo!
    Maravilhosa semana a vc, Deus contigo sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Anjo amado, que lindo, realmente emocionante, arrepiante, quantas vezes não caimos e levantamos, choramos e sorrindo, mas são as dificuldades que nos impusionam as vitorias...beijos em sua alma poetica minha doce amiga.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida miguxinha, muito bela a dedicatória.
    Vou mudar o teu link lá no Sweet.
    Desejo à vc uma noite com muita paz.

    ResponderExcluir
  8. Que história bonita? Boa noite querida você vai deixar o outro e ficar só com este?

    ResponderExcluir
  9. passei por aqui, e acabei ficando. Parabens pelos seus posts, pelo seu blog, Muito bom. Vou voltar sempre

    ResponderExcluir
  10. Pois é Elane
    Você ama demais menina. Conhece esse menino como ninguém, lê a alma, conhece a história, e pode e muito ajudar. Porque o amor transforma.
    Esse menino, precisa deixar o menino se soltar, sei que não é fácil. O menino que temos dentro da gente, é que nem menino, vive aprontando, se esconde que demora a se achar.
    Mas continua amiga, leva ele pela mão, puxa o menino, vivam o amor.
    abração

    ResponderExcluir
  11. Elane
    Me parece que o blog foi o marco de uma transformação.
    Da lagarta para a borboleta que está solta nesse jardim, sorrindente, apaixonada, e cada vez mais sabendo o que quer.
    Bem, me pareceu.
    beijos e estou torcendo por você. Por vocês.

    ResponderExcluir
  12. Nosso lado criança sempre dá um sinal de que ainda está vivo.

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...