quarta-feira, 9 de julho de 2008

separação...

Em meio a ensaios,correria,amanhã também, irei a Terra Roxa, assinar minha separação,
casamos para sermos felizes,partilharmos sonhos,objetivos,mas para isso,o casal tem que ter realmente afinidade,não adianta a cama ser boa, se não há compreensão,incentivo,respeito de verdade,entramos em acordo,separação consensual, afinal temos duas filhas,não queremos mais sofrimento,foi feita uma petição de acordo,amanhã o juíz com certeza aprovará.
é a vida,não me arrependo de ter me separado,não estava feliz a muito tempo, a cidade,a falta de diálogo,ausência , falta de entendimento,isso foi nos afastando,e quando percebemos ,era tarde,eu optei por separar,porque não adianta a pessoa se redimir,pedir perdão também tenho minhas falhas, falhamos em não nos acharmos,mas passou,graças a Deus,eu não guardo mágoa,rancor,que bom que ele melhorou,assim como eu também melhorei,sou mais forte,decidida,sei o quero,mas as pessoas na maioria das vezes,só melhoram quando perdem alguém,um amor,um amigo,convido você a se analisar,sempre,buscar a sua sinceridade interior,não viver para agradar ninguém,viva para viver,entende?
agrade sim,mas se você realmente estiver completa (o),não se engane,não minta para você,não deixe de viver,por covardia,por medo,seja solto,leve,livre,ninguém é de ninguém,não deixe que te digam o que você deve fazer,como deve ser,você é seu dono,você deve satisfação a você,se está se relacionando com alguém,saiba respeitar sua individualidade, seu jeito,incentive essa pessoa,seja companheira (o),participe da sua vida,mostrando interesse pelo que a pessoa faz,
elogie,mostre que tem orgulho,que valoriza,use palavras de respeito..se meu casamento,se o namoro , o noivado,de muitos,tivesse tido isso,com certeza,não teria acabado.
as pessoas acham que são donas da outra,tem ataques de ciúmes, sem motivos,falam coisas que doem mais que mil socos,depois,pedem perdão,o perdão vem sim,graças a Deus,não levarei nada de negatividade,só quero o bem de meu ex,mas o amor que tenho,é amor de irmão,fraterno,e fico feliz, em sentir que ele está melhor,que está se refazendo,perdão é tudo,mas peço,
não se acostume a ofender,xingar,magoar e sempre pedir desculpas,porque o amor se quebra,uma vez quebrado,se transforma,daí é tarde...só perdoar não vai adiantar...

pois o coração não ama por amar...
aprendi que o amor se faz fazendo...

quem ama não bate,mesmo que seja com palavras...

bjsss,só volto semana que vem,retribuirei as visitas com carinho!!
______________________________________________________






35 comentários:

  1. Oi querida amiga Lane, as coisas acontecem em nossa vida por algum motivo, você tem duas filhas lindas e uma vida toda pela frente para achar o seu grande amor, vá em frente! Você é uma garotinha muito especial e merece toda felicidade do universo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. querida Elane, viva sua vida daqui prá frente, e tire sómente as lições do que viveu.Apague os momentos de dor e sofrimento(pelos menos ,tente) e absorva todo o conhecimento que adquiriu.È para isso que essas coisas servem.Com o tempo, tudo se ajeita.E problemas, sempre teremos,mas podemos vivê-los sendo mais autênticos, sem fingimento ou constrangimento diante de fatos como esses que vc narrou.Beijos e tenha muita sorte eesperança em sua nova vida!!walk on forever,monicavox

    ResponderExcluir
  3. Oiee querida Elane. Você já sabe a minha opinião sobre separação. Acredito que nascemos pra ser feliz e pra amar, mas acima de tudo temos que nos respeitar em primeiro lugar se eu não respeitar a mim mesma quem irá me respeitar? Acredito em tudo o que você disse e muito mais, um dia me separei também, é um passo difícil, mas a vida foi feita de passos e decisões difíceis, mas não adianta ser covarde e se acomodar em situações que não nos deixam viver e sim ir sobrevivendo um dia após o outro. Nem acredito no amor onde a cama esta boa e o resto fica uma porcaria, è muito melhor viver quando a vida é bela e a cama é uma conseqüência aí sim quando isso acontece e pode até ser em raras vezes, mas o que importa não é a quantidade e sim a qualidade. Beijos, até a sua volta e faça um brinde a esta nova fase da sua vida que com certeza os girassóis vão estar sempre brilhando em sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Você não está sozinha. Estou contigo e Deus sempre te acompanhando! av, bj

    ResponderExcluir
  5. Elane vc pode encontrar de tudo neste site. Vá no item dicas sobre tudo e lá encontrará muitas coisas interessantes. O site é: http://www.drashirleydecampos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem forte as coisas que vc escreveu! Eu espero um dia me casar e vou guardar bem as tuas palavras para não errar, ou pelo menos, tentar não errar!!!
    Principalmente no que vc disse que ama não bate com palavras!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  7. E assim vai-se aprimorando gradativamente... Beijos, Lane.

    ResponderExcluir
  8. LANE, meu anjo nessa hora sei que deve doer muito, tô numa situção bem parecida com a sua , as vezes acordo para um novo pesadelo, rs... saiba que confio em vc e nas suas atitudes tenho certeza que você sempre saberá o melhor caminho a seguir
    amodoro vc garota linda
    bjs da mika*
    felicidades 1000 , vc merece*.

    ResponderExcluir
  9. Lane com carinho...bjs Mrcinha*


    VOCÊ MERECE SER PRIORIDADE

    "Não trate como prioridade, quem te trata como opção." Não gosto de desistir das coisas que amo e não gosto que as pessoas que eu amo desistam.
    Por isso, ajudo-os a tentar tudo o que puderem e tudo o que souberem, para assumirem as rédeas de suas vidas profissionais, pessoais e emocionais.
    A sua vida merece uma chance de ser especial e memorável, e isso inclui que você se dedique para fazer a vida de alguém especial, feliz e completa.
    Com sorte, também significa ter alguém que faça isso por você, não por dever, apenas, mas por ser um caminho apaixonante da realização.
    Mas, infelizmente, no que se refere ao relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar todas as variáveis, as limitantes e os resultados.
    Até porque os resultados envolvem diferentes percepções, desejos e níveis de comprometimento.
    O amor, embora seja um verbo, antes de uma emoção, é uma daquelas áreas nas quais todos nós gostaríamos de controlar os dois lados da equação, mas só podemos controlar o nosso lado...e torcer.
    Um romance, seja ele namoro, noivado, casamento ou bodas de diamante, exige que os dois queiram dar um passo em direção ao futuro misterioso todos os dias...juntos. ..mesmo que seja para sofrerem juntos, desafiando os problemas.
    Se você é do tipo que quer casar e continuar se comportando como solteiro, então é melhor não casar, fique como está.
    Sei que o que está na moda é a fantasia de que "ser livre" é o melhor, ser independente, mas apesar do estardalhaço que algumas revistas semanais fazem, dizendo que muitas pessoas querem ficar sós, não é a realidade que encontro por ai.
    Para mim eles e elas, dizem a verdade e a verdade é diferente daquilo que dizem para o show da mídia, ou para uma roda de amigos.
    Ninguém quer ficar só, as pessoas apenas vestem uma confortável imagem de que a "liberdade" é mais vantajosa do que o compromisso.
    Quando o silêncio das paredes internas do coração começa a ser escutado, o "caldo entorna" e você se pega pensando em passar os próximos anos vivendo com aquela pessoa.
    Na medida do possível, apóio as pessoas ao meu redor em seus sonhos e desejos, mas nem sempre consigo.
    Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária e deixar de ter a vida dela como sua prioridade.
    Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante, especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme e você aparece em um ingrato 256° lugar.
    Naturalmente, há momentos nos quais um amor não pode lhe dar atenção e ajudo as pessoas que amam a entenderem isso.
    Há altos e baixos em qualquer vida, por isso não devemos assumir o pior, apenas por um problema temporário.
    Lembre-se... não trate como prioridade quem te trata como opção, dê todas as chances que puder, mas quando não houver mais o que fazer...pare de tentar...você saberá quando a hora chegou...você saberá quando já tentou tudo.
    E, quando chegar este momento, olhe ao redor, se alguém não trata você como prioridade, há quem trate, aí pertinho de você, é só olhar com o coração.
    Você merece ser prioridade de alguém, o amor é um jogo de "iguais de coração".

    ResponderExcluir
  10. A maior virtude nessa vida, é a cada queda, levantar nos com a certeza de que algo aprendemos e que estamos prontos pra outra, mais fortes, mas experientes, e que por aqui nesse mundo, caminhos se cruzam e caminhos se separam e o importante é ser feliz, onde estiver, te desejo toda sorte e todo amor do mundo nesse seu novo caminho, que ele seja de muitas flores , perfumado e que voce esteja sempre de mãos dadas a felicidaded, que tanto merece...beijos na alma minha poetisa cantora, um lindo final de semana cheio de amor e muita paz no coração....

    ResponderExcluir
  11. Um grande abraço e um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  12. Ja me disseram que quem procura acha, eu prefiro dizer que quem nao procura, vive muito mais feliz, sem depender da espera do inexiste ou ao menos distante, afinal tudo tem sua hora, todos tem seu momento, o que nos resta esperar é que o ultimo momento, nao seja agora e quando for que seja bom.
    Bom final de semana.

    J. Blanca.
    www.inblog2.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga como você está tudo bem?

    ResponderExcluir
  14. Bom Domingo pra vc!!!!
    Bjus....Marcinha*

    ResponderExcluir
  15. Lane, maravilhosa reflexão, carregada de sinceridade. E isto é muito bom da gente saber. Me lembro de quando você, ano passado, falou aqui (não, no outro seu bloguinho) que estava muito triste e essas coisa que agora não convém lembrar. Mas é muito melhor saber que você, apesar de muita dor interior, conseguiu se superar, e expor para o mundo o que hoje lhe vai no coração, agora carregado de sabedoria. Mas cultive-a todo dia, filosofe muito, medite, entre dentro de você ao menos quinze minutos por dia, e verá que para o diamante se tornar belo aos nossos olhos ele sofre lapidações em seu corpo pelas mãos sábias do ourives, que no seu caso é o Grande Vaqueiro do Universo, que nunca a abandonou. Um abração enorme e respeitoso pra você hoje, e felicidades extremas pro seu coração doravante. Faço-lhe este voto porque, na qualidade de advogado, deixei de atuar na área de família por conta do grande sofrimento pessoal que me era cada causa, onde se discutiam os sagrados afetos, A FAMÍLIA. ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ E OS SEUS!!

    ResponderExcluir
  16. Sabias palavras Elane, também me separei em 2007, foi a melhor coisa para os dois, tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Deixo aqui todo o meu carinho por ti, e desejo que voce tenha uma linda semana de amor e paz...beijos

    ResponderExcluir
  18. "Falo do amor ao despertar,
    Falo do amor quando sonho,
    com as flores,
    com os campos,
    as fontes, os ecos,
    o ar, os ventos,
    e se não houver alguém que me escute,
    falo deste amor comigo mesmo."

    (Wofgang Amadeus Mozart)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lane
    Estive viajando e não andei por esse mundinho virtual.
    Você conseguiu de um momento de vida fazer uma reflexão que ajuda a todos.
    Precisamos lembrar sempre dessas suas reflexões, pois esquecemos de cuidar do outro e de nos valorizarmos quando estamos em uma relação.
    Seja feliz. Muito feliz.
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Lane, tá tudo bem por aí?

    ResponderExcluir
  21. Olá, Lane!!! Sei que a frase que vou dizer já virou até título de livro, mas é a pura realidade:
    Nada acontece na vida por acaso!!!
    Separação é algo difícil e complicado... já passei por isso e sei como é... Mas os fins são sempre um novo recomeço de vida!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oie flor.Tudo bem???? Me desculpa
    a demora de vim aqui viu, estava com saudades...
    Eu tambem estou um pouco desanimada com o blog, estava pensando em deletar ele, mas vamos ver...
    Saudadessssssssssss de ti linda....
    Belo texto lindo e maravilhoso...

    ResponderExcluir
  23. Passando para desejar um ótimo final de semana, beijos Elane.

    ResponderExcluir
  24. Menina, ainda em ferias né? que delicia, aproveita bastante, seja feliz e receba meu beijo carinhoso desejando um lindo final de semana a ti...fique com Deus

    ResponderExcluir
  25. Amiga muitas vezes falta nos o amor e
    quando falta... Falta o chão e tudo desaba.
    E é quando temos que, de algum modo arrancar uma coragem de dentro de nós,
    ela está lá, só temos que aprender a usar e é um aprendizado bem sofrido também,
    mas necessário, para seguirmos em frente.
    A vida nos dá golpes, temos que fazê-los de aprendizagem.
    Nada acontece por acaso pois se for para viver infeliz a dois melhor cada um ficar com sua parte e dar um novo rumo para seu viver.
    Eu fiz isso e hoje não me arrependo.
    Beijos na sua alma. Venha me visitar assim que puder.

    ResponderExcluir
  26. Ei, separô de nóis toméin? Assim num val'... bjs

    ResponderExcluir
  27. Meu anjo, todo o meu carinho pra ti no dia de hoje, dia do amigo, receba um abraço muito carinhoso e varios beijos de muito carinho...tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  28. yqpheohHoje é dia do amigo, e vale muito, muito para os amigos virtuais, principalmente os especiais. Estou com saudades. Querendo saber novidades. Torcendo para que tudo esteja bem, muito amor, muita cantoria, muita alegra.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá querida...desejo a vc tudo de bom nesta nova fase da sua vida, e ame você em primeiro lugar, sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Passando para esejar uma ótima noite, beijos Lane.

    ResponderExcluir
  31. olá amiga!Saudades de vc....blog novo?Prometo que vou vim aki todos os dias!Mil beijos linda

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...