segunda-feira, 11 de agosto de 2008

fica sempre....

fica sempre...

Só para agradecer por Carol Castro.
um pouco de perfume...
nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas...

________________________________________________________

Não importa o que sofra, não importa o que lhes digam,

seja sempre como as flores, que muitas vezes,
são esmagadas pelas mãos, e mesmo assim, deixam seu perfume...

Seja sempre luz, não se apegue ao ego,
viva plenamente o agora...
mesmo que esse agora não esteja tão esplendoroso...

Pois a ânsia em nada contribui para a solução de seus problemas...

Perdoe sempre,seja quem for...

Não queira explicação para tudo, não se prenda a julgamentos,
não se importe com o que digam de você...

pois a maior dádiva, a maior vitória é conhecer a ti mesmo.
Deus é maior, é amor, não é pecado, nem dor...

Portanto, quando perceber que algo não está bem
seja capaz de se recolher, de falar com sua alma
se abrir para você, de sorrir para sua vida,
de agradecer a cada instante...
mesmo que esse instante, não seja
tão feliz,
mas pense que é o essencial para aquele momento,
pois podemos fazer de nossa vida,
vários momentos, basta termos um olhar,
Busquemos sempre o olhar mais leve,
mais livre de regras, de hipocrisia...

seja natural com você,com sua vida,
pois fica sempre um pouco de perfume...
______________________________________________
sou simples, gosto da simplicidade nas palavras,
mas muitas pessoas
mesmo com tanta simplicidade,
complicam sua vida e não conseguem fazer o mais simples:
perdoar e amar!!apenas fingem que perdoam...
bjs

9 comentários:

  1. Querida, buscarmos o melhor e a nós mesmo é um grande projeto de vida. Ler maravilhas, refletir, nos ajuda. Tudo é um processo, para alguns lento e dolorido. Não é tão fácil, perdoar, não julgar, viver o agora. É um construir-se dia-a-dia.
    Lindo!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que sua semana seja de muita paz...


    Um dia, eu perdoei meu inimigo


    e fui forte...


    no outro eu pedi perdão


    e fui grande.


    Um dia, batalhei pelo que queria


    e fui perseverante...


    no outro, dividi o pão


    e fui rico!


    Um dia, recebi aplausos


    e fui admirado...no outro, fiz o bem em silêncio


    e os anjos me aplaudiram.


    Um dia, usei a inteligência


    e fui respeitado...
    no outro, usei o coração


    e fui amado!


    Bjusssssss....Marcinha*

    ResponderExcluir
  3. Laninha que lindo o que escrevestes... Então, já fiquei nesta situação... já me preocupei com os outros... sofri para que a sociedade não me julgasse e hoje, penso ao contrário, o mundo não gira me torno da sociedade... o mundo tem que girar em torno de nós quando buscamos a felicidade...o que os outros pensam ou deixam de pensar, são problemas deles...to nem aí... te amo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida lane. Gostei muito de tudo que li, dá uma boa reflexão. Parabéns pelas lindas palavras e muito obrigada, por dividir. Beijos e ate breve. PS: Pra vc que gosta de ir na casa dos seteloukos http://sete.loukos.zip.net/ agora somos dezloukos, atendendo a pedidos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim conhecer seu cantinho!
    Lindos poemas, gostei muito.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. São tantas coisas no amor que nos fazem sentir sozinhos,palavras,gestos,mas como voce disse da flor, ela perfuma as mãos de quem a esmaga, e o amor a tudo supera, principalmente a distancia, é nisso a inspiração das folhas secas de outono, uma estação de tom cinza,fria, mas que o amor distante nunca acaba por isso....beijos meu anjo da poesia, tenha uma linda semana de amor e paz....

    ResponderExcluir
  7. Ei querida! Muito obrigada pela sua visita e comentário! Gostei muitíssimo do seu blog também! Com certeza, voltarei mais vezes! Beijo grande e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lane. Seja bem vinda sempre a casa dos dezloukos, aqui cabe sempre maizum, traga a caneca da sua preferência, a qual já sei que será de girassóis e vamos tomar café sempre, que vc puder. Beijos e a casa dos dezloukos te espera. beijos e ate breve.

    ResponderExcluir
  9. muito muito bom teu blog. É inspirador vir aqui.Tenha uma belissima semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...