besos

besos

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

para os homens saberem que as mulheres são demais!!!


DE ONDE VEM O NOME BANHO-MARIA??




O famoso Banho-Maria, utilizado até hoje quer seja para um simples cozimento nas nossas casas ou como sofisticados banhos termostáticos nos laboratórios, tem mais de 1700 anos de história.
Originalmente, este equipamento foi concebido no ano de 300 depois de Cristo aproximadamente, por uma alquimista egípcio-caldaica de nome Maria, mais conhecida como "A Judia". Maria desenvolveu vários equipamentos para sublimação, destilação, decantação e separação de materiais, utilizados na constante busca dos alquimistas pela pedra filosofal - capaz de transformar qualquer metal, impuro, em ouro alquímico, puro.
É interessante notar que os conceitos de calor só foram introduzidos no século XVI, e mesmo o primeiro termômetro foi idealizado muito tempo depois. Os antigos conheciam o "calor" como uma forma de energia divina, vinda do fogo, que era também considerado sagrado, e tinham apenas noções de suas implicações e utilizações
.
*********************************************
REFLEXAO:
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado
valioso que uma renovação sempre traz...
__________________________
bjss!!
meus outros blogs

7 comentários:

  1. Esse peso do passado tão difícil de fazer ele ficar mais leve.
    Fiquei pensando que as vezes, por não conseguir resolver algo, colocamos alguns sentimentos em banho-maria, para ver se amadurecemos junto com o tempo de cozimento.

    abraços e beijo

    ResponderExcluir
  2. Lane
    Esqueci de dizer que gostei da imagem do banner. Passa uma pessoa em momento de reflexão.
    abraços


    Lane, vc não pensa em tirar essas letrinhas? Seria tão bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lembre-se: Quando tudo estiver silencioso, quando olhar ao seu redor e não conseguir enxergar a vitória, não desanime! Não murmure! Deus está trabalhando e Ele não tem pressa! Ele tem o tempo certo para tudo em nossas vidas (Ec 3). E creia que todas as promessas do Senhor irão se cumprir em sua vida, no tempo certo..Deus abençõe seu final de semana sua amiga sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que em qualquer situação, em qualquer seculo ou dimensão, não é preciso se procurar muito pra dizer que a mulher é importante,são essenciais, ou são demais, pelo simples,,,,rs...nem tão simples assim, fato de carregarem e darem luz a vida, elas já são insuperaveis...beijos minha doce poetisa do amor,,,fique com Deus e em paz...

    ResponderExcluir
  5. adorei a historia, nao fazia idéia!
    o.O
    blog muito lindo!
    *-------------*
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lane. Na pressa, passei li. Quanto ao peso do passado, acho que precisando repensar 28 anos carreira e recomeçar, ta pesando muito. Vou refletir. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esses resgastes históricos são importantíssimos e devem ser valorizados. Agora a frase que você escreveu é altamente filosófica e verdadeira. Amo você. bjs

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!