
UM CARINHO ESPECIAL EM FORMA DE SELOLeila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, ...Era uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970. Era malvista pela direita opressora, diva amada pela esquerda ultra-radical e tida como vulgar pelas mulheres da época....é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina , que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes.
****************************
recebi esse selo lindo de minha querida
Adélia,
repasso para
Vilminha
Marcinha
Paula
Simone
Juliana!
****************************
não deixem de ler o post abaixo,
nem de visitar meus outros blogs!
________________________________
AS PESSOAS À SUA VOLTA SÃO ESPELHOS
QUE REFLETEM SEUS PENSAMENTOS.
O mundo é como um conjunto de espelhos colocados em volta da pessoa.
Nele a pessoa vê o reflexo de sua mente, pensando
que aquela imagem é o mundo exterior.
Parando um pouco para se auto-analisar, poderá constatar que ao seu redor, só estão
surgindo consequências de seus próprios pensamentos.
Então SAIBA : Se quiser melhorar o seu meio,
faça primeiro uma auto-análise!!!
**************************
BJ NA ALMA!!
Faço-a todos os dias...
ResponderExcluirUma réstia de luz no crepúsculo
Uma súplica presa na brisa
Um caminho sem fim
Pela terra da tua lembrança
Convido-te a ver as cores do diadema da Noiva do Mar
Mágico beijo
Grande verdade. Não há como melhorar o meio em que estamos se não começarmos por nós mesmos. Amo vc. Bjs
ResponderExcluirParabéns pelo selo recebido e por sua publicação que aponta para atenção que devemos ter no que refere-se ao nosso ser estar neste outro tempo agora em que o Brasil parece adormecido entorpecido por tanta descaramento.
ResponderExcluirCadinho REoCo
Parabéns pelo selo, e obrigada por lembrar de mim.
ResponderExcluirPor coincidência li ontem a noite em um livro sobre vermos o mundo de acordo com o que se passa em nossa mente. Interessante reler aqui.
Quanto a quebrar tabus, enfrentar preconceitos. Lembrei de uma história de amor, de um casal lindo e maravilhoso (que eu adoro), que para serem felizes, se permiterem se amar e serem amados, enfrentam desafios, preconceitos e com certeza problemas outros.
Mas com certeza vão superar. E vão escrever a própria história e futuramente serão lembrados por serem fortes.
abraços e beijos
Concorod plenamente contigo minha Belle de Jour...rs...gostou da musica né? não adivinhei,foi pra ti mesmo, a Bela da Tarde dos blogs...rs...mas voltando ao tema, pensoa assim tambem, quando queremos consertar as pessoas a nossa volta, o melhor é olharmos pra nós primeiro, porque muitas vezes o erro que vemos nos outros são exatamente os nossos...beijos carinhosos pra ti minha poetisa do amor....
ResponderExcluirOi Lane. Obrigada pelo selo, estou levando. Sobre espelhos, penso assim "Somos todos espelhos, as vezes refletimos, as vezes nos vemos e as vezes vemos atraves de, mas temos que tomar cuidado para não quebrar pois uma vez quebrado nunc mais fica igual, uns podem até ficar melhor se for lapidado, outros podem nunca mais prestar." (Eu). Beijos e uma ótima sexta.
ResponderExcluirHummm, lindinha!!! Obg pelo selinho, adorei!!!
ResponderExcluirSuas margaridas e o selinho da amizade eu enviei pra ti no e-mail que vc deixou nos comentários!!! Bjs no teu coração e linda sexta pra ti!!!