sábado, 14 de março de 2009

palhaço da vida

Palhaço da vida sou...
no circo da rua, por onde passo, sorrio,
onde convivo, faço piadas, converso...
mas no meu quarto,
choro, não acho graça em nada, me fecho em mim...
dentro de mim, encontro muitos eus...
alguns dinâmicos, fortes, que sonham , outros, fracos, covardes, que adoram sofrer...
E esse sofrer? faz parte do meu eu mais egoísta, mais escuro, que não divide, nem busca um sonho... apenas insiste em ali permanecer....
O outro eu, é feliz, sorridente, inteligente, busca a plenitude, a compreensão, a efetivação de seus
sonhos mais doces...
Mas basta o eu egoísta e feio, falar, olha, você é um palhaço da vida,
sozinho, você é cheio de problemas, usa essa máscara para enganar aos outros,
mas você engana a si mesmo, se entregue, você tem muitos problemas!!
e eu pobre palhaço, cansado do dia exaustivo, me ponho a lamentar,
de minha vida sem graça, vazia, que alegra os outros, mas não alegro a mim mesmo...
me esqueço , que todos que me cercam,me amam
quando me visto de palhaço , com meu nariz vermelho,
sou a expressão do amor desprendido
do amor que vale a pena viver e sonhar...
é na tristeza que devemos labutar contra o mal, contra o pessimismo
contra si mesmo se for preciso...
vista sua roupa de palhaço para sua alma, para sua vida, para o seu amor...
jamais tire essa roupa alegre, essa máscara que esconde sua tristeza,
que deve servir de motivação para seu dia a dia...
pois você ainda não percebeu que só é feliz
quem vive para o bem da humanidade a começar pelo seu próprio bem...
vamos palhaço, comece a sorrir!!
elane/09
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
seja merecedor dos próprios
elogios!!!

6 comentários:

  1. Oi amiga!De médico e de louco, de artista e de palhaço todos nós temos um pouco.Quantas vezes com nossa alma em prantos somos obrigados a fazer alguém sorrir.Quantas vezes temos que levar a alegria a um irmão que tem uma tristeza menor que a nossa. Quantas vezes apoiamos um amigo, não trazendo no rosto um nariz vermelho e sim no peito um coração rubro de fraternidade e amor.Essa é a vida.Amiga estava afastado do mundo dos blogs e estou voltando, espero merecer uma sua visita também ao meu blog para completarmos este intercâmbio de amizade Estarei no aguardo. Saudações Poéticas- Mario Neves.

    ResponderExcluir
  2. Gostei.
    Mas mesmo os palhaços não se levam tão a serio.

    Não sei se ja de deixei isso. Mas deixo aqui de novo para os palhaços que existe em nos!
    beijos

    O caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o AMOR que damos a alguém, que nos faz
    brilhantes e inesquecíveis em sua vida.
    Porque o amor torna as pessoas indispensáveis. Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração
    ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa:
    As pessoas se alegram com a sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam do seu amor!

    Fique bem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, estamos passando para ver as novidades
    e desejar-lhes uma noite de sonhos encantadores
    e um domingo recheado de amor e muita paz.
    Quem de nós nunca foi esse palhaço descrito tão bem por vc? Quantas vezes nos sentimos com o peito pesado, choramos por dentro mas mantemos um sorriso nos lábios?
    Pq mesmo triste às vezes precisamos demonstrar fortaleza e tentar passar isso para quem está ao nosso lado, não é?
    A vida é um milhão
    de novos começos movidos
    pelo desafio sempre novo de viver
    e fazer todo sonho brilhar.
    Aproveite todos os dias de sua vida
    para desfrutar das coisas boas
    que fazem você feliz e que a sua
    vida seja um mar cheio de emoções
    alegrias e conquistas!
    Beijinhos em seus corações, anjosssssss!...

    ResponderExcluir
  4. Elane

    A escrita do texto está fantástica. Criativa, inteligente e com a mensagem para refletirmos.

    Também sou uma palhacinha assim, um tanto dividida.

    Mas sabe qual é o bom de sermos do circo, e você tenho certeza que é, é que você engole fogo, cospe labaredas, doma os leões, adestra os muitos animais, internos e externos, é equilibrista, faz malabarismo, administra o circo, faz piruetas, e ainda dança e canta a vida divinamente.

    Querida já viu que sempre no circo tem quem desequilibre? E treinam tanto.

    Assim somos nós. E depois do espetáculo, se não dá mais para continuar dando o show, desmancha a lona e segue....Novos espetáculos virão e os aplausos com certeza.

    Daqui aplaudo para você e mando beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uauu, que lindo!! :)

    E os comentarios da galera??? perfeitos!! Ta vendo o que vc faz com o leitor? Fiquei até sem ter o que falar hehe.

    Um lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Diz a lenda que todo palhaço é triste, por traz de toda aquela alegria, aquela maquiagem e pintura mora um ser triste, meio que como todos nós, estamos sempre vivendo altos e baixos, mais baixos...desejo a voce uma linda tarde de domingo e uma semana cercada do mais puro amor...voce merece...muito Sol na vida de Ariel...

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...