terça-feira, 26 de janeiro de 2010

vale a pena saber...









A salvadora das memórias

de Anne Frank

Faleceu na semana passada, aos 100 anos, a holandesa Miep Gies, que durante a ocupação nazista, na Holanda, na II Guerra Mundial (entre 1942 e 1944) ela, seu marido e alguns amigos ajudaram a ocultar oito judeus, em um anexo do escritório onde trabalhava, em Amsterdan. Sete dos oito protegidos, depois capturados pelos nazistas, após denúncia anônima, foram levados e mortos num campo de concentração.Entre os protegidos de Miep estava a adolescente Anne Frank. Seu diário, atualmente um dos livros mais traduzidos no mundo, foi publicado, depois da Guerra, em 1947, pelo pai de Anne, Otto (o único sobrevivente da família) tornou-se o mais conhecido testemunho direto do terror nazista.Em seu livro de memórias (Anne Frank Relembrada) , publicado em 1987, Miep afirmou que “não era heroína”. Ela mereceu sim, ser chamada de heroína e orgulhosa por ter contribuído para que o século XX conhecesse uma obra-prima.

ótima quarta!

7 comentários:

  1. Ela foi pra perto de Deus que é o lugar que ela merece estar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom saber.....menina linda do meu coração,,,um belo dia pra voce,,muito sorriso no rosto e muitas coias boas...beijos na alma e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. li essa notícia e não sabia q ela ainda era viva. Bj. av

    ResponderExcluir
  4. oi amiga bela postagem...
    obrigada pela visita no blog
    e estou bem sim graças a Deus... minha historia tomou outro rumo...rs... estou feliz, passei por muitos desafios... ainda supero outros...rs... me passa seu endereço de email pra gente conversar mais...o meu é conchasdapri@hotmail.com...
    beijão
    te desejo muita paz e obrigada por sua amizade!

    ResponderExcluir
  5. lane, parabéns pelo tema, sempre achei interessante esta história, inclusive já li o livro, é ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Então a menina ta passeando pelas madrugadas na net...rs..rs..rs...enquanto o amor dorme tranquilo e sereno nos braço de Morpheu...rs..rs..rs...gostei da sua descrição..rs..rs..rs...um beijo meu doce anjo,,,tenha uma linda quinta feira...cheia de amor e sorrisos.

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...