besos

besos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

viva bem

Bosque do Papa/Curitiba/foto:by Elane Rebello
É natural que no decorrer da vida a gente se depare com situações que nos tragam mágoa.Porém, não devemos deixar que o ressentimento corroa nossa alma, que é  muito preciosa e muito mais importante do que ódio... E muitas mulheres, quando têm seu orgulho ferido, tornam-se vingativas, perigosas, botam sua vaidade acima de tudo... Sem perceber que a saúde da alma depende da maneira em que reagimos às adversidades, a uma perda, um fora que levamos... não importa o motivo, temos que insistir nas emoções positivas, aprendendo a orar, não digo aqui, orações decoradas, mas sim, aquela em que você conversa com sua alma, se inspira nos ensinamentos de Nosso Mestre Maior, buscando para si, paz de alma e compreensão para resolvermos o que nos parece desagradável...
Insista nas emoções positivas, olhe ao seu redor, pois quando nos preocupamos apenas conosco, nossos problemas tornam-se maiores, não podemos fazer papel de vítimas, sim de alunos que estamos nesse plano de passagem, aprendendo as lições, mas a lição maior é aceitar as coisas sempre com amor, humildade...
a partir dessas duas lições, poderemos recomeçar uma nova vida, livre de mágoas, de opressões, de medos, de ódio...
Você antes de mais nada, precisa se perdoar, não importa o que você fez, se perdoe, se arrependa, jogue fora o que lhe maltrata, só assim poderá ser feliz!

Tire de sua vida, o papel de coitadinha, coitadinho, de que ninguém se importa com você, que sua vida é difícil, seja você o (a) responsável pelo seu dia a dia, você é o que você plantou, se sua colheita não está assim, tão boa, reveja sua vida, saia do papel de vítima e se torne autor (a) de sua vida, com pensamentos alegres, de doação, jamais faça algo esperando recompensa...
ame... simplesmente... o resto vem de presente...




Faça de seu coração uma fonte de alegria, de amor, de ternura...
perdoe a quem quer que seja, mesmo que agora, você não entenda, um dia você saberá
que plantou o seu futuro para ter uma colheita suave e agradável. pois Deus não nos julga, nos dá a liberdade, porém, a nossa consciência, ahh, essa é nosso maior juiz...
pense nisso!!
bj na alma!!!
Elane Rebelo, assistente social, professora de música
encantada pela vida e busca sempre entender o ser humano!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

mulheres...

A correria do dia-a-dia, nos torna mais avessos ao velho bom humor, e nós, as mulheres, com nossas estações, pois ora somos primavera, no mesmo instante já nos tornamos inverno, e se o nosso parceiro, fica quieto (normalmente mais quieto do que ele já é) ficamos com milhões de minhocas na cabeça...
Ahhh nós mulheres, temos o dom de irmos do paraíso ao inferno em segundos...por imaginarmos "coisas", claro que nenhum homem é santo, mas isso não quer dizer que os coitados têm que pagar eternamente por algum errinho passado, ou que sempre são culpados...
Nós, eternas mulheres guerreiras como dizem por aí, que temos mil tarefas e ainda temos que permanecermos bem dispostas e "bonitas", somos e seremos essa mulher 4 estações, mas tudo ao mesmo tempo...
Por um lado é positivo, no sentido de conseguirmos discernirmos os problemas, e aplicarmos o necessário na hora certa...mas por    favor, vamos tentar fugir da neura de achar que sempre que o namorado, esposo, noivo, estiver "na dele", no cantinho dele, pensativo, que seja por causa de outra, ou porque "está pensando na relação", oras, ele pode estar refletindo sobre algum problema, tendo alguma idéia, ou até mesmo, pensando na relação sim, mas de forma positiva, cabe à nós, Mulheres, deixá-lo um pouco só, irmos ao quarto, nos arrumarmos, nos olharmos no espelho, sorrir e dizer:
 vou procurar algo legal pra fazer agora, dar uma volta, ouvir uma música legal, cantar, sei lá...
menos chorar nos cantos, sofrendo por antecipação e se preocupando com o que não existe...
pense nisso, pois atraimos o que pensamos...Deus nos concedeu o livre arbítrio, e nele está contido o regar os pensamentos sempre com idéias positivas e produtivas...
Pense nisso...os homens agradecerão por terem uma companheira equilibrada e você, amiga, terá uma vida mais saudável!!!

 Porque não vai visitar sua tia?avó? mãe?
sei lá,uma amiga que não vê a tempos....

Rever pessoas queridas nos traz alegria,renovações, e claro, o velho e necessário convívio social...
mas aprenda a conviver com você,em primeiro lugar!!
bjs na alma!!
Elane Rebelo, assistente social, professora de música
encantada pela vida e busca sempre entender o ser humano!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Blog de cara nova!!!

Olá amigos e amigas!!
A partir de hoje, meu blog será voltado para assuntos pertinentes às mulheres e seus dilemas!!
Ao universo feminino e suas peculiaridades, claro, Homens, serão bem vindos!!
Teremos assuntos polêmicos!!!

Aguardem!!!

bjs a todos!!!
Elane

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

reflita/meu outro blog,clique aqui

Escreva o texto da sua vida

...tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia
que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página, o tempo
todo nós fazemos a experiência de escrever a vida que somos nós, e o mais
bonito: nós temos o direito de escolher como vamos pontuar esse texto, porque
Deus trabalha o tempo todo no nosso coração assim, para que a gente aprenda a
escrever, para que não venha ninguém escrever por nós e mesmo que alguém passe
pela nossa vida, que apenas deixe detalhes no seu texto porque o autor é você, e
o mais bonito é que tudo está sendo inspirado por Ele...


(Pe. Fábio de
Melo)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

medite/meu outro blog,clique aqui:

foto by Elane
(Desculpem a ausência, logo visito a todos)


Você já reparou que existem situações que se repetem em sua vida? Quando os acontecimentos bons ocorrem repetidas vezes é sinal de que estamos abertos para que aquele tipo de bem aconteça em nossa vida. Mas quando acontece algo ruim de novo é sinal de que? Será que não há nessa repetição um aprendizado que você ainda não conseguiu entender?
De acordo com a Metafísica, isso acontece porque geramos certos padrões de acontecimentos em nossas vidas. Nós vivenciamos as repetições para entendermos o que está dentro de nós que acaba atraindo do lado de fora tais situações"Nós vivenciamos as repetições para entendermos o que está dentro de nós que acaba atraindo do lado de fora tais situações" que servirão como lições.
Pessoas que atraem a traição, por exemplo, costumam ser desleais consigo mesmas. O que pode desencadear essa atração pode ser simplesmente algo que a pessoa tenta esconder dela mesma. Ou uma atitude que ela não toma e acaba fazendo o que todo mundo faria no lugar dela. Assim, ela se nega, se reprime e se trai.
Outro exemplo: pessoas que ficam em segundo plano na vida amorosa e profissional geralmente são aquelas que se colocam como alguém que quer passar transparente pela vida. Não querem assumir grandes compromissos nem com elas mesmas, muito menos com os outros. Assim, acabam sendo sempre trocadas e substituídas, porque negam o seu valor e sua importância no mundo - simplesmente porque, no fundo, sentem-se inferiores. Muitas vezes essas pessoas têm seus negócios falidos e relacionamentos fracassados porque não apostam suas moedas em si mesmas. Você percebe como somos capazes de nos sabotar?
Reflita e identifique o que você tem atraído
E você? Enquanto está lendo, está buscando descobrir o que se repete em sua vida? Uma boa ajuda para descobrir isso pode ser através de um amigo observador. Mas não escolha pedir ajuda para aqueles que são muito críticos - porque eles podem lhe colocar para baixo e não é esse o propósito. Pense de quantas maneiras diferentes você acabou passando por situações muito similares e que te fizeram se sentir mal por dentro, mesmo que você não tenha demonstrado isso para outras pessoas. Assim que você detectar o que se repetiu, busque descobrir o que precisa mudar em você para não continuar atraindo esse padrão.
Uma ajuda profissional pode lhe ajudar a compreender as reais razões que lhe levam a se envolver nestas situações. Na Metafísica, por exemplo, nós acreditamos que através de decretos feitos com muita fé nas palavras e na nossa capacidade de melhorar nossa qualidade de vida, nós trabalhamos nossa mente para desfazer esses bloqueios de energia que nos incomodam. Assim, obtemos uma vida com mais amor, paz e harmonia.
Decretos são afirmações que fazemos acreditando na força de mudar um padrão nosso de pensamento. Por exemplo, quando a pessoa se sente inferior, ao enviar para seu corpo e sua mente o decreto de que ela não se sente mais dessa forma, a força dessas palavras começa a alterar seus padrões de acontecimentos.
Olhar para dentro, refletir sobre o que lhe incomoda no mundo é justamente dar um grande salto sobre a fogueira do medo, aprender a lição e passar para outras etapas maravilhosas que a vida tem a lhe oferecer.
SOBRE O AUTOR
Bruna Rafaele

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

mensagem para vc...

Dê um pouquinho do muito que você tem.
foto by Elane
Aproveite a vida ao máximo. Sem perder nada! Mas é certo também que quem pretende aproveitar a vida ao máximo sem nada dar em troca, está na contramão.

Dê mais de si pelos outros porque é exatamente pensando nas pessoas e fazendo algo por elas que você encontra muitas respostas para a sua própria vida, sabia? É se preocupando com os outros que você pode receber uma profunda alegria e uma satisfação interior.

Ninguém pode viver como se fosse uma ilha. Ninguém poder viver só para si e ser feliz. Cuidado porque a vida moderna faz você se fechar em si, feito um caracol. Atente-se a isso.

Faz o seguinte: toda vez que se sentir incomodado, descontente e insatisfeito com a vida, experimente sair de si. Sim, dê um pouquinho do muito que você tem para as pessoas. Não me refiro aos bens materiais, viu? Dê o que é só seu!

A tal da insatisfação constante e sem motivo aparente que as pessoas sentem pode estar no fato de se pensar só em si, de estar muito envolvido somente consigo próprio.

Inverta isso e comece já a se preocupar com o seu próximo e a fazer alguma coisa por ele. Pode ser algo pequeno e insignificante, viu? Talvez pequeno pra você, mas enorme para quem recebe.

De coração para coração, entende? Existe tanta gente precisando de pão! Mas todo mundo precisa de carinho, de carícias, de compreensão e de reconhecimento que você tem e pode ofertar. E tem de sobra, pode acreditar. Tem tanta gente necessitada bem aí ao seu redor, bem pertinho de você! Há sempre algo que você possa fazer por alguém.

Vamos! Força! Abra os olhos! Abra o seu coração! Deixe que a sua luz mostre o caminho para os outros. Deixe que o seu amor guie as suas ações e as ações da vida dos indecisos, dos infelizes... dos perdidos nos trilhos complicados da existência.

E nunca esqueça que Deus está com você, te preenchendo e te envolvendo, te amando, viu?

Bom Dia! Bom Divertimento! E que essa semana seja especial!

Luis Carlos MazziniNao consegue ler essa mensagem? Clique aqui: http://www.sabedoriadosmestres.com/news/02022010.htm