quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

obstáculos

 É comun sofrermos por antecipação, sempre que algo novo nos é imposto ou quando estamos diante de algo considerado difícil, reclamamos ou proferimos frases negativas do tipo: ah não sei se consigo, é difícil, é impossível... 
É mais fácil mesmo desistirmos, pois não teremos trabalho algum...
Mas quem falou que viver não é aprender? Viver é treinamento na prática do pensamento
positivo, na prática crescimento espiritual, no aprimoramento da alma, viver é perceber Deus em tudo, mesmo nos ateus que são a prova maior da maravilha que é Deus, pois Deus é democrático, não julga ninguém, apenas nos faz aprender por sinais.
Olhe dentro de você, olhe no outro (a), mas " Com olhos de ver ", realmente  e com vontade de Ser Melhor, de refletir e saber que não estamos aqui à passeio...
Mas que somos seres responsáveis pelo hoje, que é a preparação do amanhã...
Acredite em você, acredite na vida...
Deixo abaixo uma reflexão!!
Abraço e retornarei as visitas maravilhosas!!!
bjo na alma.

O Obstáculo Invisível
As forças do homem não são concebidas como uma orquestra. No homem é necessário que todos os instrumentos toquem constantemente com toda a sua força. Não foram destinados a ouvidos humanos e não dispõem da duração de uma noite de concerto durante a qual cada instrumento pode esperar para se fazer valer.
Por vezes parece que as coisas serão assim: tu tens tal tarefa a cumprir, dispões de tantas forças quantas são necessárias para a levar a bom termo (nem muito, nem muito pouco, sem dúvida te é necessário concentrares-te, mas não tens que estar ansioso), com bastante tempo teu e boa vontade para o trabalho, onde está o obstáculo ao êxito da imensa tarefa? Não percas tempo a procurá-lo, talvez não exista.

Franz Kafka, in "Meditações"

8 comentários:

  1. Gostei do que escreveu. Realmente viver é um grande desafio da inteligencia humana. Acho que viver em sua plenitude é enxergar aquilo que os olhos humanos não permite.

    Tentar enxergar como Deus enxerga - Lá de cima.
    O desafio está em enxergar as coisas belas da vida em seus meros detalhes que, na maioria das vezes passam sem notarmos. Viver é acreditar no impossível e alcançar o inalcançável.

    Viver é tentar enxergar luz onde a princípio tudo que vemos é escuridão. Viver é saber que o amanhã trará uma linda e nova manhã diferente da que se passou.

    Viver é isso - Acreditar, mesmo que não seja possível ver.

    Sofrer por antecipação? Algo meio que hipotético. Mas vale a tentativa de viver o " Só por hoje"

    Um abraço querida
    Dayane

    ResponderExcluir
  2. oi linda!

    saber viver é desafio de corajosos...
    saber amar desafio de poetas...

    viver e amar desafio de loucos!

    e trabalhar?


    aiaiai.... só uma vida pra explicar!


    saudades


    beijinho das conchas!

    ResponderExcluir
  3. Lane, agora me lembrei de um músico que por ter problemas na mão não pode mais tocar, então foi ser regente da orquestra.

    Ele não parou, ele está vivo, ele transformou a dificuldade a dor em oportunidade.

    Mas só ele poderia fazer isso por ele.

    Pena, não lembro o nome dele agora.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Querida Elane, muito obrigado por este tema. Lindo mesmo, é apaixonante a forma como vc descreve as coisas. Parabéns e continue que vc é muito grande.

    Um beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lane!Novamente passando por aqui para uma cordial visita. "Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas". (Cora Coralina). Por coincidência minha postagem atual é um poema filosófico chamado "VIDA".O Amor ...Desbragado procura intercalar um poema de coração partido, um de final feliz, uma prosa poética e alguns filosóficos. Sabemos que há público para todos. O atual fala um pouquinho sobre a vida, venha conferir e comentar, seus comentários são importantes para mim e sempre bem vindos.Um lindo final de semana. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  6. Ola,

    eu estou dando uma passadinha para vê as novidades e deixar a minha presença registrada, eles faz parte do nosso ontem e hoje, e provavelmente amanha, pois somos espiritos em evolução, construindo laços fraternos com base no amor e destruindos as amarras com base nos vicios morais...


    Um otimo final de semana,

    analice,

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga! Passando para dar um alô e dizer que estou presente. Lane que o seu domingo seja lindo e que ele traga as alegrias que precisa para tornar feliz sua vida e doce sua alma. Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...