quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

semear alegria

Deves disseminar, por onde fores, as sementes de alegria, com a pureza que nasce dos sentimentos mais elevados da vida, porque se é dando que recebemos, a lei nos garante a colheita daquilo que estamos plantando.
A criatura triste envelhece com mais facilidade e cria, em torno de si, um ambiente de sombra, de modo a afastar todos os que queiram aproximar-se e que, por vezes, estejam querendo ajudar
O espírito triste, é espírito "morto". Procura promover meios de infundir alegria aos outros, sem te esqueceres que ela deve ser moldada nos mais profundos princípios da verdade. O contentamento cristão é o mais recomendado para a nossa saúde.
O perdão é mais fácil no ambiente de alegria. Enquanto não nos dispusermos a reformar nossa alma, eliminando o egoísmo, inveja, intolerância, ódio, operando esses tumores  inconvenientes através da cirurgia moral, perderemos o tempo que passa, sofrendo as consequencias da própria ignorância.
Plantemos, pois, a alegria no nosso coração e nos nossos irmãos que andam conosco, só assim, seremos felizes!!!
(João Nunes Maia - Lancellin)
bjo na alma!!!

7 comentários:

  1. Sempre semear alegria,,,sempre buscar a felicidade e levar as pessoas felicidade tambem,,,,minha linda amiga,,,que gostoso ter voce no Livro,,,saudades imensas, espero que esteja tudo bem com voce e com nosso mestre,,,abraços fraternos a ele, beijos em todo o seu coração,,,e some não,,,fiquem com Deus....

    ResponderExcluir
  2. oi Linda
    saudades

    as conchas te mandam beijinos com sabor do mar!


    linda sua mensagem!

    beijão

    Pri.

    ResponderExcluir
  3. Um maravilhoso final de semana pra voces meus queridos amigos,,,paz de Deus sempre...beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo, tudo belo, tudo parte deste crescimento emocional e espiritual, e por vezem empacamos e não conseguimos esse bem-estar assim.

    A foto do seu perfil está linda. Você, a paisagem, o enquadre. Belíssima.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Um belissimo sabado pra ti querida. beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Um belissimo dia pra ti amiga,,,paz,,,poesia e muito carinho....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Laneeee.... quanto tempo hein...estou voltando a postar agora.....mas,estou por enquanto arrumando os blogs...tenho 3...vou organizar....mas passei aqui pra te desejar uma oteeema terça.
    beijos e até mais.

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...