segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Coragem

É a ausência do medo? Pode ser, pois muitas vezes, temos medo, mas
precisamos enfrentar o momento, precisamos decidir, falar e fazer.

Assumir o que você pensa é um ato de coragem, saber dizer não, 
ser sincero em suas ações e reações é um ato de coragem.

Jamais reprima sua vontade, seja simples e objetivo.
Que o medo sirva para lhe fazer refletir sobre o que você NÃO
quer ser, nem fazer.

Tenha coragem de se olhar intimamente e dizer:
Sou o que eu quero ser, jamais mudarei minha essência
nem me anularei para agradar quem quer que seja,
pois minha colheita, depende do que eu cultivar dentro de
mim. 
E só oferece uma boa colheita quem tem a honestidade como adubo.
BESOS!!

2 comentários:

  1. Ola minha querida amiga,
    Que bom que voltou com o blog.
    Lendo seu texto me lembrei dessa oração.


    Oração da Serenidade
    Oração da Serenidade

    Deus, concedei-me,
    A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
    Coragem para modificar as coisas que posso, e
    Sabedoria para saber a diferença.
    Vivendo um dia de cada vez;
    Desfrutando um momento por vez;
    Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
    Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
    Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
    Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
    E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
    Amém.
    Fique bem. Deus te preparou todos esses anos para voce ter coragem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa oração é maravilhosa Eli, obrigada e paz e serenidade a todos nós, bjoo, obrigada por aparecer!

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...