terça-feira, 30 de setembro de 2008

Saudade

Um vento suave

Toca meu rosto,

Alivia minha mente

Aguça meus sentimentos.


Sinto seu rosto,

Aquece meu coração,

Aumenta a saudade.


Saudade do seu corpo

Saudade da sua voz

Saudade do seu jeito.


Saudade faz

Esquecer problemas

Reduzir o tempo,

Eliminar distância.


Saudade existe

Porque você é real!


(Sergio Ricardo Ferreira, setembro/2008)

Amigos e amigas, agradeço a Elane por ceder este espaço para publicar meus poemas. Justifico que perdi o Blog Todo Seu: História & Cotidiano e no momento, estarei por aqui por vários motivos, entre eles, tempo exíguo disponível! Abraço a todos.

*********************************

outro blog

http://bruxinha3.zip.net/

17 comentários:

  1. Primo, nem fale de saudade... ela existe e faz a gente até ver e ouvir coisas que nem existem mais. Lamento que perdeu o blog com todo conteúdo. Um material com aquela qualidade ser perdido assim... beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a "saudade mais boa" que já li nesse mundão de blogs, uma saudade arretada. Aquela que o outro também sente. Sempre leio de amor recíproco. Mas essa saudade é recíproca. Uma saudade que pode até crescer, quanto mais crescer melhor será o encontro.

    Bom ler o que você escreve em qualquer lugar.

    abraços e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Saudade é uma palãvra tão pequena, ams que doi tanto!! affff
    :)

    ResponderExcluir
  4. Saudade é bom,falar em saudade é bom, principalemente com o amor entre as distancias, e tenha certeza, quando o vento toca seu rosto, foi seu amor que pediu a ele que te entregasse esse carinho, que tocasse não só seu rosto, tocasse sua alma, refrescasse seu pensamento, aliviasse seu cansaço...beijos minha poetisa do amor, tenha uma linda tarde e um grande abraço ao meu querido irmão Sergio...

    ResponderExcluir
  5. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas...Que já têm a forma do nosso corpo...E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ...

    É o tempo da travessia ...
    E se não ousarmos fazê-la ...
    Teremos ficado ... para sempre ...
    À margem de nós mesmos...
    (Fernando Pessoa)

    Queridos,
    Penso que nunca perdemos nada, é só um tempo de travessia.

    beijos

    PS.Elane, sem te contrariar, rsrs,espero que tudo esteja bem com vc.

    ResponderExcluir
  6. Oi amigosirmãos, saudade é assim vem vindo e vai crescendo, mas quando chega a hora da distância acabar, cada segundo vira um ano. Beijos aos Dois.
    Agora meu amigoirmão você não perdeu nada, apesar de achar que perdeu muito. Pense: "Tu tens memória? tens lembranças? Viveu cada comentário? Vibrou com cada emoção a ti dedicada? " Então amigo você não perdeu nada ta tudo ai no seu coração e no nosso que estivemos por aqui junto com você. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Saudade boa...Só assim mesmo! Aquela em que não vemos a hora de pegar, abraçar, beijar. Valeu Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai. Isso aqui ta bom demaissss... Como ficou maravilhoso esse espaço se um é bom dois então nem se fala... Ta tudo maravilhoso o blog está sutil, o poema Esta divino. O Professor Sergio é uma pessoa muito amada e adorada é muito, muito especial, igual a você meu anjo Lane, você foi um grande presente enviado por papai do céu. Estive um pouco ausente , muitos pepinos par resolver aliado ao trabalha-lho escravo RS..., mas estou voltando e sabe aquele problema já to quase liberta graças a DEUS , NÃO há nada melhor do que a liberdade , * esse será mais um cantinho precioso para o meu humilde coração*
    AMOOOO Vocêssssss
    professor * calma , vamos ver que se pode fazer para recuperar o seu blog ps: tenta entrar em contato com a uol* seus encantamentos , não podem ficar perdidos* beijo no seu coração* amo você muito saudades 1000. da mika*

    ResponderExcluir
  9. Saudade....tava saudade de vc tb, q bom q não abandonou a gente.

    Muito bom encontrar vc e a Lane aqui...

    bjus muitos prá vcs!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo e meu querido irmão, e minha doce e adorada poetisa, passando pra deixar um carinho todo especial a voces, desejar toda a felicidade do mundo, uma quarta feira de muito amor e muita paz, e que Deus esteja sempre no coração de voces, e muitos beijos e abraços na alma....

    ResponderExcluir
  11. Perdeu ...perdeu....não adianta se lamentar...bola pra frente.


    Falar de saudade é bom, sentir então ...aiaiaiaiaiaiai

    Linda tarde pra vcs.....adoro essa dupla....bjs


    Marcinha*

    ResponderExcluir
  12. Olá! Criei um sistema de bate-papo no meu blog. Fica logo abaixo de todas as psotagens. A primeira vez é preciso clicar sobre o nome que está usando, (é sempre o primeiro) e mudar o nick. Chamem amigos, aproveite! É tipo bate-papo uol, da até pra conversar no modo privado. Caso queira conhecer a sala o endereço é: http://xat.com/mulherdiferente

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lane, o doces é o mesmo do sweet ( apenas mudei o endereço)...foi uma forma q encontrei de evitar q os amigos fiquem utilizando senha ( q é super chato, né) e de despistar a pessoa q ficava me incomodando...Graças a Deus tudo na santa paz.

    bjos e ótima noite prá vc!

    ResponderExcluir
  14. Oi amigosirmãos, hoje nem fui trabalhar, então só agora estou passando por aqui. Mas ta tudo bem. Hoje foi o dia do Não, ainda bem que eu disse não logo cedo e ouvi direito. Estou passando só pra ver vocês e desejar um lindo final de dia e um começo melhor ainda. Amanhã o meu dia vai ser longo é o casamento da minha cunhada no cartório e o depois do cartório ainda não esta programado (diferenças familiares). Então amanhã vamos tentar salvar o dia. beijos e uma ótima quinta feira.
    PS:Para Lane: Você acredita que o flor me perguntou se eu tinha virado cupido ou alcoviteira? sei não daonde ele tirou esta constatação, Daí ele disse que foi somando o orkut mais o Blog. Pensa. KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  15. Eta saudade. Mas é aquela quelogo se sacia, pois logo virá.

    ResponderExcluir
  16. Sergio, meu querido amigo. Aqui você está muito bem acompanhado. Um blog conjunto entre você a Lane é um presente para nós. Beijo.

    ResponderExcluir
  17. e eu ...lesa e lerda q sou...fui te ler e nada!...resolvi socorrer-me com a laneeeeeeeeeeee pra saber de ti...bem...gostei do q vi...(mas esse lance de perder o blog é chatão...pois o meu nao tenho a minima ideia do q aconteceu...(so sei q ele dormiu e nao acordou...rsrsrsrs)...forte abraço nessa dupla dinamica...rsrsrs...
    Anja de Luaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...