domingo, 28 de setembro de 2008

desafios

Desafios



Você sabia que a melhor maneira de se enfrentar um desafio é começar enfrentando-o?
Quantas vezes você se deteve a pensar nos problemas do mundo e os considerou insolúveis?

Uma negra americana, de nome Mary Jane Mac Leod Bethune, começou a educar crianças em um depósito de lixo.

A lei da segregação racial nos Estados Unidos era muito severa com os negros.

Ela era negra. Ganhara uma bolsa de estudos de uma costureira e, após se formar, não tinha alunos.

Quando foi nomeada, não tinha escola.

Sem pestanejar, ela conseguiu três caixotes de cebola, colocou-os debaixo de uma árvore em um depósito de lixo. Chamou três crianças, descendentes de escravos, e começou a ensiná-las a ler e escrever.

Quando Henry Ford foi a Osmond, uma praia da Califórnia, ela foi visitá-lo.

À porta foi barrada pelo mordomo, também negro, que lhe perguntou como ela ousava procurar Mr. Ford, sendo negra.

Sem titubear, ela falou bem alto: Tenho uma entrevista marcada com Mr. Ford. Marquei por telefone.

Ouvindo-a, Henry Ford pediu-lhe que entrasse. Ao vê-la, exclamou: Eu não sabia que a senhora era negra!

Não totalmente, respondeu Mary Jane. Duvido que o senhor conheça dentes mais alvos e olhos mais brancos do que os meus.

Ela lhe disse que precisava da ajuda dele para construir a sua escola, ampliá-la. Queria que ele fosse com ela conhecer o terreno e com ela construísse a escola dos seus sonhos.

Convencido por aquela mulher de caráter espontâneo e firme, desceu com ela pelo elevador e foi até ao local.

Quando chegaram ao depósito de lixo Mary Jane falou:

É aqui, senhor, que eu desejo construir a minha escola.

Mas, é um depósito de lixo. - falou ele.

Ora, disse Mary Jane, sempre esqueço dos detalhes. A minha escola de verdade está em minha cabeça. Eu preciso do seu dinheiro para tirá-la de minha mente e colocá-la ali.

Ele lhe deu vinte mil dólares.

Essa mulher tornou-se o símbolo da educadora mundial. Até o ano de 1969 havia educado milhares de negros americanos.

Assim, quando há um desafio é necessário começar. Ante tantos iletrados, podemos começar, agora, alfabetizando um que esteja próximo de nós.

Ante tantos sem medicação, podemos auxiliar alguém a conseguir a medicação, a consulta, o exame de que careça.

Perante os que padecem fome, podemos iniciar oferecendo um prato de sopa quente e nutritiva, o leite para um bebê, o pão a um velhinho enfermo e só.

Na seqüência, chamar um cooperador, mais um e outro, e formar um grupo. Então já seremos vários a lutar contra o que antes caracterizávamos como totalmente sem solução.

* * *

A célebre Universidade Mackenzie, em São Paulo, começou quando uma educadora americana notou, em São Paulo, na rua em que morava, um grupo de crianças vadias.

Ela atraiu os meninos, oferecendo-lhes broa de milho e lhes falou do Evangelho de Jesus.

Mais tarde, as crianças eram tantas, que ela abriu uma escola de alfabetização para elas.

O Mackenzie, que tem uma bela e longa história, foi visitado inclusive pelo imperador D. Pedro II, que lhe fez uma expressiva doação.

Redação do Momento Espírita, com base no item A história de Mary Jane, do livro Palavras de luz, de diversos Espíritos, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Feeb.

eu como acadêmica de serviço social,tenho o dever de divulgar exemplos tao belos como esses!!

queridos , fiquem com Deus,NÃO sejam passivos,se puderem,façam sua parte,

seja incentivando alguém a estudar,ensinando a ler,ou mesmo, dando força para continuar os estudos, cursar uma universidade,faculdade,etc

a Educação é prioridade sempre,

NÃO SEJA UM ANALFABETO DA VIDA!!!

APRENDA COM ELA E AJUDE QUEM PRECISA!

bjs da Lane!!

17 comentários:

  1. Olha que lindo, meus dois queridos amigos juntos, isso é bom, noticia boa pra começar a semana em paz, paz no coração e na alma, então quer dizer que aqui transformou se em TODO NOSSO ? que os anjos digam amem...mutia sorte, muito amor, e muito carinho aos dois adorados amigos, que nesse novo cantinho se inicie uma vida nova de amor....

    beijos na alma de voces, fiquem com Deus e uma linda semana aos dois...

    ResponderExcluir
  2. Meus amigosirmãos, obrigada por estas revelações de vocês, sei que a caminhada deve ter sido dura como este post aí e não tem ainda o felizes para sempre, mas é o felizes sempre, a paz sempre o amor sempre, isto é fortaleza, sabedoria e perseverança é somhar, acreditar e colocar em prática e vocês já começaram com esta nova sementinha.Lane obrigada pelo seu comentário, ontem durante o dia vocês me vinham muito e estiveram muito em minhas intercessões.Beijos aos dois e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Passando pra jogar petalas de amor e felicidades no nosso jardim de amizade e paz, deixar um abraço imenso ao meu querido amigo e irmão, reforçando a fé em Deus e o desejo de muita paz, e muitos beijos doces a minha querida poetisa do amor e da paz, e que voces juntos sejam felizes e tenham uma semana cercada de amor...fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto!

    Excelente união!


    Muito sucesso para vcs!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ora que parceria fantástica...Muito bom Lane. Quanto ao texto concordo plenamente. Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  6. Lane e Sérgio
    quanto mais leio, quanto mais penso, quanto mais escrevo, me pergunto porque é tão difícil colocar em prática no dia-a-dia tudo o que sabemos.

    Antes não soubesse de nada e soubesse viver.

    beijos queridos. Sejam sábios na convîvência a dois.

    ResponderExcluir
  7. Meus priminhos queridos... Nossa! Que notícia boa! Só o fato deste blog agora ser o "Todo Nosso" com tudo o que implica esse "Nosso", prova que enfrentar os desafios da vida já é garantia de superá-los. Vocês mostraram isso. Felicidades aos dois nesse novo caminho. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Meus anjos, nem vou comentar, apenas deixar meu carinho e dizer do amor que sinto por vcs, apesar da distancia, apesar de nunca nos ter visto pessoalmente. Em breve estarei voltando, falta muito pouco, me aguardem e não me esqueçam... rs
    Torçam por mim, amo vcs!!!
    Tenham uma semana de muito amor e paz, amei a união dos 2, isso aqui agora é TODO NOSSO, realmente... rs

    ResponderExcluir
  9. Queridos,

    Da razão faço uma ponte pra fé. E na fé vivo sem medo. Onde a fé há amor, onde há amor há´paz. Onde a paz há Deus, onde há Deus nada falta!

    Felicidades!♥☺♥

    Nossa poetisa do amor????
    To longeeeeeeeee, rsrs um dia chego lá, chego sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela união. Só quero ver quando for Palmeiras x Flamengo. kkkkk Um beijo pra Lane e um abraço pro Sergio.

    ResponderExcluir
  11. hummmmm, agora senti firmeza, rsrsrs

    Essa foi a melhor surpresa da semana....que Deus abençõe a nova parceria.

    Se sozinhos já são bons...imagine juntossssssss, rsrsrssr

    Amei a novidade, parabéns Lane . Parabéns Sérgio!!!!

    Fikem com Deus...bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi queridos. fiquei feliz com a surpresa. Desejo pra vocês muita sorte, muitas felicidades e tudo de bom que possa existir. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Resolução de um problema começa pensando da solução.

    :)

    beijos

    ResponderExcluir
  14. www.fonteamor.com---Amores quem saiu no lucro foi eu!!!Sergio ja é meu Padrinho e agora ganhei uma Madrinha linda .Querida vc é muito linda de verdade rsrs Padrinho mil motivos mil p/ sorrir , mil motivos p/ amar , mil motivos p/ lutar ,mil motivos p/ ser feliz ,Deus abençõe esta linda união e sejam felizes p/ sempre feliz semana carinhosos beijos rsrs Madrinha de vcs ,Evanir.

    ResponderExcluir
  15. Voltei aqui, depois do carinho que recebi da Elane e de ver o sorriso no rosto do amigoirmão hoje, e sentir o seu coração mais calmo, apesar de que não conversamos como eu precisava, mas este espaço diz muito e espero ver o "Todo Nosso" com o sorriso do meu amigoirmão por aqui bem logo, estou esperando, pois a união de duas almas tão maravilhosas e vamos combinar, os dois gostam de contar causos. Então to aguardando pra rir muito e fazer muita reflexão. Beijos aos amigosirmãos.

    ResponderExcluir
  16. Fico imensamente feliz, Laninha em saber que agora tenho meus dois blogsamigos blogando juntos!!! Fiquei triste quando vi o blog do Sérgio fechado sem explicações, até comentei lá, mas agora sei que tá tudo bem... :)

    Que coisa boa!!!!

    " Casal que faz as coisas junto, permanece sempre junto!!!"

    Um grande bjo no coração dos dois e uma linda semaninha!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns amigos, desejo muito sucesso nesta caminhada que se inicia.
    o blog está lindo, e este post um exemplo a ser seguido.
    Fiquem com Deus e uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...