domingo, 22 de novembro de 2009

cores/meu outro blog:clique



Vejo cores
que se misturam com meu interior,
se mesclam, criam, recriam matizes,luzes...

algumas vezes, elas ficam escuras, tons de sépia,
cinza...e sangram como magenta, forte, viva, escorrendo de minha alma.

Vejo cores onde muitos veem o branco, vazio, oco,
mergulho nelas e as percebo, tateio, cheiro, sinto,
sem medo de me sujar, de manchar meu ego, meu id...

lavei meu ego, mudei meu id, nao tenho vaidades,
tenho vontades, espontâneas, que brotam como cogumelos no jardim, como beija flor a beijar cada flor, a voar , por amar a primavera....

lavei minha cara, tirei a máscara da hipocrisia cinza, grudada com as mentiras, os medos e preconceitos, apenas vejo cores, porque sou leve, sou pluma, vida...afinal...

me transformei em arco íris... me misturei às cores...não só as vejo, mas....as sinto...as vivo...
as crio...
Elane Rebello/2009

9 comentários:

  1. Mentira, olha isso, depois dá uma passadinha no Livro e ve do que eu falei...vou dizer mais nada...rs..rs..rs...mas sabe de uma coisa, o bom da vida é isso, é essa aquarela que tem dentro da gente, essa alma florida que podemos mudar de cor, misturar amor com dor e sairmos vivos e fortalecidos, essa paz interior que buscamos dia a dia, day by day em nossas vidas e que por fim, nos fazem sentir amor, alegria, desejos e nossos sonhos pintados de tudo quanto for possivel....beijos na alma e uma linda semana pra ti...fique com Deus sempre....

    p.s. shhhhhhhhhh, falando baixinho, tá lembrando que hoje é niver da Vilminha? nosso anjo de amor....eu já fui lá....

    ResponderExcluir
  2. Mulher de muitas faces, mulher de muitas cores. Poema muito significativo. Mario José

    ResponderExcluir
  3. Elane,

    Mulher de fases de cores e sabores!
    Mulher...
    Mulher é sinal de força...
    Mulher é sinal de garra...
    Mulher é sinal de raça...
    Mulher é sinal de graça...
    ...onde existir uma mulher, vai existir à beleza; vigor e amor.
    ...onde existir mulher, existirá vitória.

    Lindo poema, linda mulher arco-iris, linda Elane! Bravo!

    Quero saber se vai participar do esconderijo? Vai me dar essa honra?

    Beijos e uma semana cheio de cores, das mais belas pra voce!

    ResponderExcluir
  4. Amor nesta vc superou-se tranquilamente, Não só deu cor a vida, brincou com as letrinhas como soube colocar aquilo que mais enaltece a vida... a arte. te amo

    ResponderExcluir
  5. É isso, as cores, demais!

    Ô moça muito do porreta esse texto, viu?

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  6. Elaaaaaaaaaaaaaaaaaane, ainda bem que lembrou de deixar o nome, pense...ahahaha. Não poderia deixar de retornar o comentário de uma menina que já mora dentro do meu coração. Ora, você reluz todas as cores desse arco-íris, sabia? Por onde passa deixa o rastro colorida da sua alegria que sempre contagia.

    Beijo imenso, menina linda que adoro.


    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  7. E o bom dessa vida é a gama de cores a que temos direito, misturas e amores, cores e dores e vamos seguindo em frente...sua correria vai acabar , dezembro acalma tudo,,,,ferias,,,,mar, sol praia..violão, aquele banquinho....paz e amor e no horizonte....muito Sol....beijos linda menina....fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Amiga poetisa.
    As cores que sua alma tem.
    Lindo poema.
    Parabéns...
    Beijinhos doces, e mil luzes em seus caminhos.
    Regina Coeli.

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...