sábado, 17 de dezembro de 2011

Abra seu baú...

Viver é complicado, ou  nós  que complicamos...
A vida é algo um tanto maravilhosa, misteriosa... Não perco meu tempo tentando
entender DEUS, creio na vida eterna, nos planos superiores, mas tenho certeza, que mesmo
os que lá estão, continuam estudando, procurando aprender e entender esse contexto que tanto
céticos ou não, tentam desmistificar...
Viver é mágico, temos as fases da vida, a melhor com certeza, a adolescência, onde somos rebeldes sem causa,
somos corajosos, sonhamos em mudar o mundo...mas a fase adulta, me permitiu, apesar das decepções,
ser mais centrada, mesmo sofrendo ou sangrando por dentro, aprendi que o tempo não para, que o tempo é o agora...
Quando adolescente, me dava ao luxo de olhar as estrelas e ficar pensando no que fazer...hoje não, olho as estrelas e penso, como fazer...eis a diferença...
Tem momentos que me revolto por ainda não ser o que pretendia, o que sonhei, mas não é culpa da vida, é a culpa do meu modo de pensar...e me revoltar é pior ainda...será que não aprendo nunca???
Gosto e busco ser como na minha fase adolescente, da falta do medo, da certeza da vitória...pois o adulto, em grande parte, se preocupa com o que vê...se apega com os fatos e esquece de sonhar um pouco,
se tornando duro, frio, triste, sem esperanças, sem perspectiva, subserviente... não percebe que esse sonho, na sua doçura, possa ser o "trampolim" para a efetivação do seu desejo...
Pois quem disse que sonhar é para criança e adolescente?? Nós adultos??? oras, muitos são os adultos frustrados e tristes por terem deixado de  lado o sonho, a simplicidade do viver e do pensar...tenho certeza, que se não tivesse perdido essa simplicidade, se não tivesse me deixado levar  pelas aparências dos fatos, hoje seria muito mais feliz!!
Não que não seja feliz, mas perdi tempo demais pensando...e não sonhando...só tem uma coisa...o sonhar que me refiro é o sonhar objetivo, é o sonhar com aquilo que você deseja ser, obter!!
Reaprendi o que tinha deixado dentro do baú, aos 17 anos...
Se passaram alguns anos, abri esse baú e digo com toda a certeza, sonhar vale a pena, não importa sua realidade...vá e faça!!
Deus lhe deu muitos tesouros...todossssssss temos o tesouro...dentro de nós...
Agora, sorria, pare de pensar tanto, de ser tão racional, e seja o que você quiser e acredite...dá certo...
depois me conta...
viver é simples, nós é que colocamos muitos "se", "sonhar é pra gt boba", "minha realidade não permite que sonhe", por aí vai...deixe a sua realidade e busque  sua alma, ela te sorrirá e te falará, olha pra mim, estava te esperando, "bora realizar?"
bjo na alma e viva, não bote mais dificuldades na sua vida!!!
 PRAÇA APOLLINARIO REBELLO/VIÇOSA/AL

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ABUNDÂNCIA

imagens e mensagens de reflexão para orkut 
Deus nos concede a renovação diária, não acredito num Deus ditador como no Velho Testamento,
num Deus que já decide nossa vida, mesmo que nos arrependamos um pouco tarde...
Creio no Deus de amor, que nos deu Jesus como exemplo de humildade e de resignação, assim como outros irmãos como Gandhi, Buda, que
nunca perderam a FÉ e pediam sempre, que fizéssemos como Eles, tivéssemos fé...
Está chegando o natal e todos se preparam para as festas, comida em abundância, presentes, é o que todos  nós merecemos, abundância, saúde, alegria, mas a humanidade,  tem toda essa abundância na natureza, todas as riquezas primárias...Mas não sabem como usufruir, como se harmonizar com essa natureza Divina e  a maioria passa fome, sofre... Outros tem fome de amor, de fé, de força de vontade, muitos tem vontade, mas não sabem direcionar a mente e o espírito para as dádivas de Deus...
Algo gritante, conflitante, pois a Terra é rica, temos muitos tesouros, mas precisamos encontrá-los dentro de nós...
Dentro de nós, há o reino da paz, amor, abundância e vida!!
O dia que o homem aprender a conhecer esse reino maravilhoso, esse reino que Jesus tanto tentou nos
mostrar, o mundo será livre da fome, miséria, inveja,tragédias, desigualdades e todos os dias, será NATAL!!
Elane Rebello
BJO NA ALMA!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DICAS PARA ECONOMIZAR NA COZINHA...

Para quem pensa que são necessárias grandes mobilizações para salvar o mundo, saiba que as pequenas ações são extremamente importantes e elas podem começar pela sua cozinha. Mas, o que o meu arroz e feijão tem com isso?

Você pode nem acreditar, mas o impacto negativo da alimentação e do preparo dos alimentos são bem grandes para o planeta. Afinal, basta fazer uma análise rápida e pensar em todo o percurso feito para que ele chegasse em seu prato. Do transporte da fazenda ao distribuidor, do empacotamento às prateleiras do supermercado, até, por fim, chegar à sua cozinha.

Ciente de todo esse processo, que tal deixar para trás alguns hábitos na hora de preparar os alimentos? Nós separamos cinco dicas super práticas para você colocar em ação hoje mesmo!

1. Panelas – Tampe sempre as panelas para aproveitar o calor e, assim, cozinhar os alimentos com mais rapidez. Outra dica bacana é aprender a usar a panela de pressão até mesmo para os preparos mais simples. Isso economizará cerca de 60% de gás.

2. Geladeiras e Refrigeradores – Nunca os posicione próximo ao fogão, pois com o calor os refrigeradores consomem mais energia para compensar o ganho de energia. Outro cuidado importante é cuidar para não deixar formar excesso de gelo nas paredes da geladeira, isso reduz a circulação do ar frio. Nas duas situações o gasto de energia é maior para compensar a temperatura e manter o ambiente resfriado.

3. Fogo baixo – Essa é a melhor forma de cozinhar os alimentos, já que a água não ultrapassa 100ºC em panelas comuns. Ou seja, não adianta levantar o fogo que sua comida não irá cozinhar mais rápido.

4. Alimentos – Na hora de comprar os alimentos opte por produtos frescos e produzidos perto da sua região para economizar combustível e energia. Isso porque os alimentos produzidos longe irão poluir o ambiente amitindo uma quantidade maior de CO2 e os congelados por consumirem 10 vezes mais energia em sua produção.

5. Eletrodomésticos – Quando for escolher aquele aparelhinho que vai ser uma mão na roda para preparar aquele seu prato especial, prefira os eletrodomésticos de baixo consumo. Não sabe como fazer? Basta olhar se ele tem o Selo Procel de economia de energia.

LEIA TAMBÉM:

Mora sozinha? Veja dicas de como fazer compras no supermercado - Saiba o que vale ou não a pena colocar no carrinho

Dicas de economia - Veja 8 dicas para administrar seu orçamento e um passo a passo para o dinheiro sobrar


Acredite em você

Acreditar em nossa capacidade interior é questão de sentir, quando você conecta-se ao universo e sente aquela energia preencher-lhe a alma,...