segunda-feira, 19 de março de 2012

Alienação...


A alienação é algo que infelizmente  contamina a maioria das pessoas e essas, agem condicionadas pelo sistema que dita regras, valores, fé, roupas, costumes, criando um círculo vicioso e a robotização,tornando tudo redondidonho e que ninguém pode fugir desse jogo, absurdamente perigoso.
Fugir dessa massificação  é algo difícil, pois ter coragem e lucidez para enfrentar o que não aceitamos, ter atitude para  nos mantermos firmes perante  os preconceitos e os pensamentos toscos, arraigados, é só para corajosos mesmo!!!

E quando saímos desse ciclo vicioso e cego, precisamos ter equilíbrio e isso é possível quando elevamos nosso pensamento para Deus, pois só Ele é capaz de nos fazer entrar em um estado de tranquilidade que nos guiará ao caminho das boas intuições, das nossas boas atitudes perante a vida e perante as pessoas preconceituosas que botam sua religião, sua maneira distorcida de lidar com as diferenças à frente de tudo e de todos. Temos que ter um norte sim, mas com equilíbrio, pois o que vale é a sua fé, não sua religião, Deus não está preocupado como você corta o cabelo, se usa saia ou calça, se crê na ressurreição da mesma matéria, ou na reencarnação, Deus quer ação, e o melhor que você pode fazer é ter amor, pode parecer algo batido, mas o amor, é a única forma de termos um mundo melhor. Que a sua religião, seja o amor, que o seu exemplo seja a caridade, que a sua resposta para os grosseiros, os donos da verdade seja, Deus lhe abençoe, e que as suas palavavras de conforto para sua alma seja: eu me amo e sou capaz de ser feliz e fazer muito por mim e pela humanidade!!!
Um dos maiores desafios de nossa vida é quebrar os condicionamentos. Eles se formam  a partir das experiências que vivenciamos desde o início de nossa existência no corpo físico... veja mais.

3 comentários:

  1. Ô Fia! kkkkk Fora da caridade não há salvação! O Mestre Jesus montou sua base nos seguintes pilares: Fé, caridade, bondade e acima de tudo o perdão.

    Então, quando leio um texto assim fico deveras alegre, muito alegre. porque nele estão os princípios que norteiam o homem de bem. Nele estão as raizes edificadas para união, paz e compreenção entre os homens de boa vontade.

    Infelizmente, a alienação seja do que for estará sempre presente naqueles fracos de espíritos, sem opinião e sem escrúpulos, pois, estes acham que a vida é mais fácil sem arriscar... No mais, a massificação dos meios de comunicação e religiões uma orda de cordeirinhos, uma pena!

    PARABÉNS!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  2. Ô Fia! kkkkk Fora da caridade não há salvação! O Mestre Jesus montou sua base nos seguintes pilares: Fé, caridade, bondade e acima de tudo o perdão.

    Então, quando leio um texto assim fico deveras alegre, muito alegre. porque nele estão os princípios que norteiam o homem de bem. Nele estão as raizes edificadas para união, paz e compreenção entre os homens de boa vontade.

    Infelizmente, a alienação seja do que for estará sempre presente naqueles fracos de espíritos, sem opinião e sem escrúpulos, pois, estes acham que a vida é mais fácil sem arriscar... No mais, a massificação dos meios de comunicação e religiões criaram, criam uma orda de cordeirinhos, uma pena!

    PARABÉNS!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  3. Ola Elaine,
    Nossa adorei o texto. Quanto mais nos aproximamos de Deus mais saímos da alienação e das mas escolhas. Deus é amor, e devemos dar esse amor sem se importar com a religião. O caminho do amor é a porta de entrada para todas as saidas.
    Um beijo
    PS Já arrumei a gaveta ta? rs

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Volte para si...o universo lhe responderá com maravilhas...

Após algum tempo fora do ar, voltei para mim, para que eu possa voltar para vocês. Voltar para si é deixar de sentir o que não é seu e de...