segunda-feira, 19 de março de 2012

Alienação...


A alienação é algo que infelizmente  contamina a maioria das pessoas e essas, agem condicionadas pelo sistema que dita regras, valores, fé, roupas, costumes, criando um círculo vicioso e a robotização,tornando tudo redondidonho e que ninguém pode fugir desse jogo, absurdamente perigoso.
Fugir dessa massificação  é algo difícil, pois ter coragem e lucidez para enfrentar o que não aceitamos, ter atitude para  nos mantermos firmes perante  os preconceitos e os pensamentos toscos, arraigados, é só para corajosos mesmo!!!

E quando saímos desse ciclo vicioso e cego, precisamos ter equilíbrio e isso é possível quando elevamos nosso pensamento para Deus, pois só Ele é capaz de nos fazer entrar em um estado de tranquilidade que nos guiará ao caminho das boas intuições, das nossas boas atitudes perante a vida e perante as pessoas preconceituosas que botam sua religião, sua maneira distorcida de lidar com as diferenças à frente de tudo e de todos. Temos que ter um norte sim, mas com equilíbrio, pois o que vale é a sua fé, não sua religião, Deus não está preocupado como você corta o cabelo, se usa saia ou calça, se crê na ressurreição da mesma matéria, ou na reencarnação, Deus quer ação, e o melhor que você pode fazer é ter amor, pode parecer algo batido, mas o amor, é a única forma de termos um mundo melhor. Que a sua religião, seja o amor, que o seu exemplo seja a caridade, que a sua resposta para os grosseiros, os donos da verdade seja, Deus lhe abençoe, e que as suas palavavras de conforto para sua alma seja: eu me amo e sou capaz de ser feliz e fazer muito por mim e pela humanidade!!!
Um dos maiores desafios de nossa vida é quebrar os condicionamentos. Eles se formam  a partir das experiências que vivenciamos desde o início de nossa existência no corpo físico... veja mais.

3 comentários:

  1. Ô Fia! kkkkk Fora da caridade não há salvação! O Mestre Jesus montou sua base nos seguintes pilares: Fé, caridade, bondade e acima de tudo o perdão.

    Então, quando leio um texto assim fico deveras alegre, muito alegre. porque nele estão os princípios que norteiam o homem de bem. Nele estão as raizes edificadas para união, paz e compreenção entre os homens de boa vontade.

    Infelizmente, a alienação seja do que for estará sempre presente naqueles fracos de espíritos, sem opinião e sem escrúpulos, pois, estes acham que a vida é mais fácil sem arriscar... No mais, a massificação dos meios de comunicação e religiões uma orda de cordeirinhos, uma pena!

    PARABÉNS!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  2. Ô Fia! kkkkk Fora da caridade não há salvação! O Mestre Jesus montou sua base nos seguintes pilares: Fé, caridade, bondade e acima de tudo o perdão.

    Então, quando leio um texto assim fico deveras alegre, muito alegre. porque nele estão os princípios que norteiam o homem de bem. Nele estão as raizes edificadas para união, paz e compreenção entre os homens de boa vontade.

    Infelizmente, a alienação seja do que for estará sempre presente naqueles fracos de espíritos, sem opinião e sem escrúpulos, pois, estes acham que a vida é mais fácil sem arriscar... No mais, a massificação dos meios de comunicação e religiões criaram, criam uma orda de cordeirinhos, uma pena!

    PARABÉNS!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  3. Ola Elaine,
    Nossa adorei o texto. Quanto mais nos aproximamos de Deus mais saímos da alienação e das mas escolhas. Deus é amor, e devemos dar esse amor sem se importar com a religião. O caminho do amor é a porta de entrada para todas as saidas.
    Um beijo
    PS Já arrumei a gaveta ta? rs

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...