quinta-feira, 4 de setembro de 2008




_____
"O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo."Paulo Coelho -Diário de um Mago "
___________________________________________


Dê um alimento para sua alma!


Aproveite todo o espaço que a sua geladeira oferece e forre-a com conselhos maravilhosos para a sua alma
Há algumas semanas, li o artigo de uma jornalista que defendia o poder de comunicação das geladeiras. Ela dizia que essa “tela branca”, por ser uma parada obrigatória para saciar fomes e sedes diversas, é o lugar ideal para avisos, lembretes e - por que não? - inspirações. Ela extraiu alguns ensinamentos do site do
Templo Zu Lai, do Monastério Fo Guang Shan. Com isso, ela quis mostrar às pessoas os benefícios de consumir, todos os dias, alguns conselhos simples, práticos e cheios de sabedoria. Eu assino embaixo e reproduzo, a seguir, parte da lista. Sugiro a você que também monte a sua, com as frases que mais têm a ver com a sua vida. Desse modo, você irá garantir um bom alimento diário para sua alma. . Descubra seu maior defeito e disponha-se a corrigi-lo. . Aprenda a se adaptar à pressão externa e não se deixe afetar por ela. . Seja ativa e destemida. Sempre pense antes de agir. . Ser corajoso e virtuoso é ter a capacidade de admitir os próprios erros. . Aprenda a aceitar perdas, falsas acusações, contratempos e humilhações. . A cada quatro ou cinco anos, faça uma viagem sozinha. . Não bata de frente com as coisas. Aprenda a arte de ser sutil. . Não há êxito sem persistência, diligência e determinação. . Tenha autoconfiança, expectativas em relação a si mesma e metas. . Não desperdice o seu tempo. Faça planos e use o tempo com sabedoria. . Seja sempre sensata, pois a sensatez é imparcial e igual para com todos. . Lembre-se dos erros cometidos. Tenha-os em mente e não os repita. . Seja qual for a sua função, desempenhe-a bem. Não olhe para os lados. . Lute por seus objetivos. . Faça tudo com boa intenção, verdade, sinceridade e beleza. . Não se apegue demais ao passado. Olhe sempre para a frente. . Desenvolva a compreensão correta das coisas. Não se deixe levar cegamente pelo que os outros dizem. . Não faça intrigas nem espalhe rumores. Não se deixe influenciar. . Aprenda a desenvolver sua mente, reformar seu caráter, recuar e dar guinadas na vida. . Não culpe os céus nem os outros por sua infelicidade. Tudo tem sua causa e seu efeito. . Pense no bom e no belo ao invés de pensar no que é triste e penoso para você. . Leia dois livros por mês. . Cultive hábitos regulares de sono e alimentação. . Pratique exercícios físicos. . Faça meditação por, pelo menos, dez minutos todos os dias. . Passe pelo menos metade de um dia sozinha, uma vez por semana. . Aprecie a sua vida, cuide dela e não a maltrate jamais. . Demonstre coerência entre atitude e pensamento. Não seja iluminado na teoria e ignorante na prática. . Não fique pedindo ajuda aos outros. Busque ajuda dentro de si mesma. . Cultivar bons hábitos é a melhor maneira de manter uma vida saudável. . A mente otimista é contemplada com um futuro brilhante.


.Autor: Luiz Antonio Gasparetto *************
******************NAO PERCAM OS BLOGS ABAIXO, ASSUNTOS INTERESSANTES, E UMA CURIOSIDADE SOBRE SEXO NO BRUXINHA*******************************
MEUS BLOGS:
*********************************
ainda estou em reforma pessoal!!!
bjs mágicos!!
alimentem a alma com muito amor!!
*************************

9 comentários:

  1. Estou feliz em lhe ver no meu blog, e aqui através de Gaspareto.
    Reforma pessoal, tenha certeza, é uma das melhores reformas. Sinal de um bela construção.

    O texto é preciso estarmos com ele em mente, e fazermos a nossa lista.

    Irei fazer a minha. Nele já tem muito que me serve.

    beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Essa lista é muito grande... heheh . Mas são bons conselhos, só não deixe de olhar para os lados quando atravessar a rua.
    Espero que quando eu resolver fazer minha lista ela seja bem menor...

    ResponderExcluir
  3. miguxinha linda, estava precisando desse alimento as palavras de conforto que acabo de ler me deixam mas em paz , meu coração deixa de estar tão apertado. vc miguxinha acaba de me deixar um pouco mais feliz, vou agradecer a papai do céu , por ter colocado vc em minha vida* um super beijo , mika*

    ResponderExcluir
  4. oi Lane, Parece até que nos três combinamos e resolvemos espalhar margaridas na blogosfera, isso pra mim é como espalhar Amor. Sabe tudo depende da visão que se tem da vida, é sempre bom reciclar e rever os pontos primordiais da nossa missão na vida e seguir na batalha. Não vale a pena ficar parada nem esperando a banda passar, vale a pena fazer parte da banda e ir na frente dela. beijos e uma ótima sexta feira. "Sonhar sempre mais e mais e cada vez mais, pois todo sonho é possível aquele que sonha, e eu sonho sempre".

    ResponderExcluir
  5. LINDA!

    PURA ENERGIA POSITIVA!

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. Ola, não obrigado, a cerva eu deixo pra lá, vou de coca mesmo...rs...rs...mas como voce disse, enquanto houver amor nessa vida...exisirão pessoas maravilhosas e queridas como voce...sucesso,obrigado pelo carinho e meu anjo, corra atras do seu amor...beijos e muito sorriso no seu final de semana....

    ResponderExcluir
  7. OI minha amiga obrigado por sempre estar passando no meu blog. Fico contente com isso muito embora não tenha feito o mesmo com meus amigos. O tempo tem ficado escasso mas prometo arranjar um tempinho mem que for pra dar uma passadinha. Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga. Obrigada pela visitinha. É um prazer recebê-la em meu cantinho, volte outras vezes que ficarei muito feliz. Ultimamente, por problemas de saúde, ando afastada, mas sempre que posso procuro postar algo e também visitar os maravilhosos amigos que aqui fiz. Desejo-lhe um final de semana de muita e amor. Beijos em seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  9. Relendo, repensando.
    Um final de semana de muita luz para você.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço suas preciosas palavras!!bj!!

Você pode gostar:

Decepção

Em algum momento da vida sofremos decepções pequenas e grandes, seja com algum amigo, familiar, a pessoa que nos relacionamos intimamente, ...