segunda-feira, 25 de outubro de 2010

condicione sua mente para pensamentos prósperos

Adquira o hábito, durante o dia, de condicionar sua mente às riquezas divinas, afirmando: “Deus está empre presente para ajudar-me nas dificuldades” e “Deus é a ponte instantânea e imediata de meus recursos, proporcionando-me todas as idéias necessárias em todos os momentos e oportunidades”.
Adquira o hábito antes de dormir de repetir : “Sou grato a Deus por suas riquezas sempre presentes, imutáveis e eternas”.
 E você progredirá extraordinariamente, como o homem de negócios, que estava desanimado, triste, porém Joseph Murphy* aconselhou esse homem,  que  seguiu fielmente essa prescrição espiritual e progrediu extraordinariamente; mandou posteriormente emoldurar a seguinte citação bíblica, que mantém em sua mesa: “O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florecerá como o narciso”. (Isaías 35:1).
Esse homem tinha na mente idéias errôneas e pensava que sua mente "era um ermo e em deserto; nada havia ali a não ser as sementes da ignorância, o medo e da autodepreciação, além de um sentimento de inutilidade. Atualmente, ele afirma:  "estou no caminho da vitória, da realização da prosperidade”.”

Trecho extraído do livro “1001 Maneiras de Enriquecer” de *Joseph Murphy.


E você? prefere ficar aí parado, pensando coisas desagradáveis, equanto pessoas muiiito menos inteligentes do que você prosperam, se regozijam, triufam...
Oras, seja você o autor de sua vida, não se contente em ser coadjuvante, agradeça ao Pai Eterno os dons que você tem, use sua inteligência e siga em frente sem medo do novo, mas lembre-se:
sua mente é o reservatório do seu futuro, é o seu jardim, plante nesse jardim, sementes prósperas, positivas, não dê espaço para ervas daninhas, tire-as imediatamente, quando elas começarem a brotar na sua mente, arranque-as, reavive seu canteiro com adubos de fé, perseverança, alegria e certeza que você é próspero, feliz, realizado, não perca tempo, comece agora!!!!!!!
bjo na alma e tenham uma semana próspera com gratidão à Deus!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POLÍTICA

A política, é algo que gosto muito, afinal, na minha família existem muitos políticos e diria até que politiqueiros também, sempre me envolvi, me empolguei, mas esse ano, a política, se é que posso chamar essa palhaçada que somos obrigados a ver todos os dias,
está me enjoando, me dando náuseas, pois é um ataca de um lado, ataca de outro, quem pensava uma coisa, hoje diz outra, um quer agradar os "cristãos", palavra que é usada gratuitamente por um bando de fanáticos, ao meu ver, cegos, preconceituosos, que se acham donos da verdade.
Não quero aqui, defender ninguém, mas o caso que foi ao ar, sobre Dilma não ter feito o sinal da cruz e ser acusada de não acreditar em Deus, achei o fim da picada, oras, então, evangélicos também não creem em Deus, pois eles também não fazem o sinal da cruz, e o pior, que isso se torna mais importante do que as propostas que realmente nos interessa.
Outro fato do Serra ter sido atacado, dos petistas terem ido até onde os tucanos estavam, também é repugnante, e a mídia fazer disso assunto para debate, é um retrocesso.
A imprensa, em sua grande maioria, não está preocupada com os projetos dos dois candidatos, mas sim, em apimentar "quem é mais católico, ou quem é mais evangélico", pois nesse país, ser espírita como eu sou, é o fim do mundo, é coisa do capeta, só é bom quem é "crente" ou "católico", mas esquecem que ser Cristão é ser humilde e caridoso e que a humildade consiste em sabermos que não somos detentores da verdade, que Deus não criou  religião, que um ato, um gesto, não pode dizer se uma pessoa acredita em Deus ou não...
Estamos num país onde quando se trata de religião ou política, muitos ficam cegos, histéricos, se esquecem que temos que escolher um candidato, que temos que deixar de lado essas baixarias, se fulano é ateu, se cicrano é à toa, assunto como aborto, como homossexualismo é algo muito profundo, que deve ser tratado com respeito e seriedade, e não é uma palavra, um comentário, que demonstra que candidato A ou B, não preste, deixemos essa hipocrisia de lado e vamos nos ater aos seus projetos, se queremos mudanças, então, ao invés de nos preocuparmos com a vida pessoal de cada um, (no sentido de acreditar ou não em Deus, se defende ou nãos os homossexuais,etc)  pensemos na capacidade e no caráter, e isso não se mede por crença religiosa ou idéias diferentes sobre "defesa da famíia, bons costumes", oras, o núcleo familiar hoje mudou, não é mais só pai, mãe, filhos, mas pode ser, pai, filhos, madrasta, vó, netos, sobrinhos, e por aí vai... temos que defender é o respeito, a segurança das crianças, adolescentes, idosos, garantir a educação, coisas que não existem em muitas "famílias" tradicionais....é assunto pra mais de metro, mas a sociedade precisa é de políticas públicas que melhorem a segurança, educação, lazer, etc,
Não somos obrigados a assistir um festival de ataques, de o melhor, o pior, e sim, dois adultos, e partidos realmente engajados por causas sociais e pela paz...coisa que não é o que estou vendo....
Não votarei em nenhum dos dois, pois felizmente no dia, terei que justificar, pode parecer ignorância, mas prefiro não colaborar com partidos que só se atacam e ficam medindo qual é o melhor e se esquecem que o melhor para o Brasil é a valorização de um todo, valorização do ser humano, da ética,
minha candidata Marina, infelizmente perdeu, porque acredito que as pessoas tenham medo da simplicidade, preferem partidos grandes, mas esquecem que esses grandes, são cheios de amarras, de engodos, estou cansada e enojada, outro exemplo é ver a nobre Heloisa Helena, não conseguir se eleger em Alagoas, minha terra, mas Renan Calheiros... é, a grande massa, prefere sofrer mesmo, vendem seus votos por mixaria e excluem os honestos, os "idealistas", o mundo é mesmo conformista....

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reflita: Você é feliz?


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

- "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!

- "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

- "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:

"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.

Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

Peça apenas ao Universo/Deus/Espírito Maior que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

Não reflita, apenas MUDE e seja feliz! 
extraído de:

http://www.fadadasrosas.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Renove sua vida...

A ansiedade, a correria, o cansaço, depressão, devido a tanta cobrança em ser, em ter, em fazer, nos tornou seres alienados, sem tempo para nós mesmos, pois com a correria do dia a dia, nem percebemos as pequenas coisas, os pequenos gestos e isso é perigoso, tanto para  a saúde, quanto para  a nossa realização pessoal, pois vamos nos frustrando por acabar o dia e lá estamos nós esgotados, irritados, e isso é péssimo.
Pare, respire, se ohe, se analise, reveja seus projetos e pense primeiro na sua saúde, não se preocupe, se seu projeto não sairá agora, seja por falta de grana, de tempo, de motivação.
Seja cuidadoso com você mesmo, se cuide, se ame, durma mais cedo, converse mais com quem você ama, e valorize as coisas mais simples da vida, como fazer uma boa caminhada, tomar muita água, ler um bom livro, conversar com seus vizinhos, enfim, a vida é curta, a sociedade valoriza as aparências, as belas roupas, as grandes festas, mas o que vale a pena é ser vocÊ mesmo, sem máscaras, sem stress,
o que vale é se amar, se cuidar e cuidar de quem realmente lhe ama.
Tenha um ótimo fim de semana, cheio de alegrias, de paz interior e renovações!!
bjo na alma!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

para refletir...


CRIANÇAS TRATADAS COM LIBERDADE CRESCEM BELAS E SAUDÁVEIS. SOLTE-AS!
O verdadeiro amor “liberta”. Quando liberta, toda vida é vivificada. Amar os filhos não significa educar amoldando-os numa forma criada pelos pais . Muitos pensam equivocadamente que amar é “amarrar” os filhos segundo a vontade dos pais.
Do livro Shinpan Eichi no Danpen – Masaharu Taniguchi
Cataratas do Niágara – Isuzu Imagens

você e o amor

O ser humano, no decorrer de sua vida, de suas experiências, melhora ou piora suas atitudes, sua maneira de vislumbrar o mundo... Os que melhoram com as dores, se tornam mais dóceis
e aprendem que para sermos felizes, para termos amor, paz de espírito, temos que nos conhecer e entender que ninguém, é, foi ou será o responsável por nossa felicidade, ou que dependa do outro ser
as nossas realizações, ou que o outro seja nossa razão de viver, mesmo que amemos demais a outra pessoa, que ela seja nossa alegria, nossa luz, não depende dela a nossa vida, pois cada um tem a responsabilidade de se amar, de se valorizar, de se autoconhecer e saber o quer para sua vida...
Tenho observado que muitos dizem que não acreditam no amor (como um certo amigo poeta,kkk) mas que vivem escrevendo, falando sobre o amor.
Penso que essas pessoas, num determinado momento, tenham deixado de viver as suas vidas para se dedicarem demais  à alguém que não a valorizou,  que não conhecia o dom da gratidão, do amor recíproco, do companheirismo e devido a essas decepções o que se doou demais e quebrou a cara, acabou se fechando para a vida, para o amor, para as pessoas legais, que poderiam até ser um par quase perfeito, pois não existe perfeição no amor homem-mulher, pois cada ser tem suas particularidades, suas vontades, decisões, o amor sim, é perfeito, é único, imutável, mas os seres humanos, mesmo tendo a essência perfeita, de Filhos de Deus, estão aprendendo a lidar com as turbulências da vida, muitos levam anos para se recuperarem de uma decepção amorosa, outras, nunca se recuperam, vão se envolvendo fulgazmente com o que a vida oferecer e se magoando mais e mais...essas pessoas que assim agem, tem uma visão distorcida do amor, muitas vezes se tornando amargas ou pessoas frias...
Quero com tudo isso dizer que, Você, tem a chave da sua vida, da sua felicidade, primeiro, aprender doar-se sem esperar retribuição de ninguém, ame porque você tem o amor dentro de si, se doe, mas não se esgote, se dedique, mas sempre se dedique  à você, diga que ama, mas não que o amor do outro seja a sua razão de viver, não, a sua razão de viver, é você mesmo, a sua experiência espiritual, o seu aprendizado nessa escola Terra.
Se acha que o outro é tudo na sua vida, tudo bem, ele é, mas que seja um tudo que deixe espaço para você ser você mesmo (a), que você não mate seus sonhos, que não mate sua espontaneidade, que você não perca  os melhores anos de sua vida e quando você perceber, sua vida se limitou a um, a uma simples babá, que só cuidou dos outros, mas descuidou de si.
Acorde, seja feliz, ame, diga que ama, mas se ame, se cuide, se presenteie, se conheça, estude, cresça, por si e para si, pois quando você estiver bem, todos irão sentir sua energia maravilhosa, e, com certeza, você saberá amar e ser amada (o).
bjo na alma!!
fiquem com Deus!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

para rir...


'Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir tantos sapos que não sobra mais tempo para comer a perereca!'




 
É fazendo muita merda que se aduba a vida !!!!!



 
'Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira .....'



 
'Ex-namorada é igual a McDonalds: - a gente sabe que não deve, mas acaba comendo de vez em quando.'



 
'Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface
por vaidade e um cafajeste por saudade? '



 
'Não adianta ser rico e usar roupas caras se o melhor da vida a gente faz pelado '



 
'Nóis só num bebe acetona porque tira o
esmalte dos dente'



 
'Tem dia que a noite é foda'



 
'Se tiver que casar, case com uma mulher baixa. Dos males, o menor! '



 
'Mulher boa deve ser tratada como o bom vinho... tem que ser mantida na horizontal, no escuro e com rolha na boca '



 
'Passar a mulher para trás é fácil, difícil é passar adiante!'



 
O esperma não é apenas um líquido gosmento, mas sim lágrimas de um pinto apaixonado !



 
Feliz é o dono de sex shop, que pode dizer:
'Pegue suas coisas e vá se foder!'
E o cliente ainda sai todo feliz.



 
'Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida ..'



 
Homem é como orelhão...
A cidade está cheia deles...
só que 75 % não funciona, e o restante está ocupado




 











Acredite em você

Acreditar em nossa capacidade interior é questão de sentir, quando você conecta-se ao universo e sente aquela energia preencher-lhe a alma,...